As 6 tendências de marketing que você tem que conhecer

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As 6 tendências de marketing que você tem que conhecer
As 6 tendências de marketing que você tem que conhecer

No mercado da comunicação digital é impossível fazer muitas previsões, ainda mais quando estamos falando de um segmento tão dinâmico como é o marketing. No entanto, como em todo começo de ano, existem algumas tendências nas quais nós apostamos nossas fichas para 2016. São aquelas metodologias do marketing que você precisa conhecer, especialmente se você pretende ter melhores resultados na sua empresa.

Confira no post de hoje quais são as tendências do marketing para 2016!

Inbound marketing continua com força

O inbound marketing é uma metodologia de marketing que ganhou bastante força nos últimos tempos. Foram várias empresas especializadas, ferramentas, plataformas e cases surgindo. Como é um método que se baseia em criar relacionamentos com clientes e não apenas venda direta, seu crescimento continuará nesse próximo ano. A experiência de compra para os usuários precisa ser cada vez mais marcante, e o inbound é um método ideal para isso.

Marketing de conteúdo é o novo SEO

Toda compra começa com uma pesquisa em um buscador — na maioria dos casos, no Google. Para ser encontrado nessas ferramentas o melhor caminho é trabalhar o SEO do site da sua empresa. O conteúdo é a melhor forma de fazer isso, e vai continuar sendo por mais um tempo, como uma parte do marketing de conteúdo e de uma estratégia de inbound marketing.

O mundo é móvel

Boa parte dos acessos da maioria dos sites já é feito via dispositivos móveis, e cada vez mais as pessoas vão fazer buscas por produtos, serviços e tudo aquilo que está à sua volta por meio dos dispositivos mobile. Empresas que não tiverem seus sites otimizados para esse tipo de acesso fatalmente vão ficar para trás.

Marketing de incentivo

O marketing de incentivo é uma estratégia que visa alcançar resultados mais significativos por meio da motivação de suas equipes. Para isso, podem ser oferecidos diversos prêmios — dentre os quais se destacam experiências marcantes, como viagens — para equipes e colaboradores que alcançarem uma determinada meta. Esse tipo de campanha traz ótimos resultados e não exige investimentos altos demais, uma vez que a empresa só precisa arcar com os custos caso as metas sejam batidas.

Experiência do usuário cada vez mais importante

Sites e portais que não trabalharem bem suas arquiteturas de informação para propiciar uma boa experiência ao usuário também vão ficar para trás. Os internautas estão cada vez mais educados digitalmente e já não toleram sites que não entregam aquilo que eles estão buscando em poucos cliques. Assim, aqueles que não valorizarem a experiência de seus clientes também serão deixados de lado.

Do banner à publicidade nativa

Muitas pessoas já são maduras o suficiente na web para entender como funciona a publicidade e, da mesma forma como mudam o canal da TV na hora dos comerciais, na internet elas já se acostumaram tanto com o formato dos sites que muitos tipos de banners publicitários passam desapercebidos.

Por esse motivo a publicidade nativa aparece também como tendência, em um formato que reúne a pauta e o conteúdo do portal junto com o discurso de uma empresa. São as marcas se associando aos produtores de conteúdo que falam com seu público.

Essas são as tendências de marketing que nós acreditamos que irão dominar o marketing digital daqui para frente. É sempre importante lembrar, porém, que o marketing e a comunicação são segmentos dinâmicos, e em pouco tempo novas estratégias podem surgir. Então fique ligado e curta nossa página no Facebook para receber todo o nosso conteúdo em primeira mão!