Viagens de incentivo: praia ou interior? Saiba aqui o melhor destino!

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Viagens de incentivo: praia ou interior? Saiba aqui o melhor destino!
viagens-de-incentivo-praia-ou-interior-saiba-aqui-o-melhor-destino

Em meio a um mercado tão competitivo e repleto de tantos novos concorrentes, as organizações precisam se diferenciar por meio do seu capital humano, com pessoas engajadas e competentes. Para isso, cada vez mais se tem investido em formas inovadoras de motivar seu time de trabalho.

Uma das ferramentas mais eficazes para isso são as viagens de incentivo. Estas viagens trazem uma série de benefícios para os negócios, como o aumento da produtividade, a maior motivação da equipe, a melhoria na qualidade de vida no trabalho, a diminuição na rotatividade de colaboradores e a criação de um clima mais inovador.

As opções de destinos para essas viagens são muitas, mas como escolher a melhor para sua equipe de trabalho? Justamente para lhe ajudar nessa missão preparamos esse post com algumas dicas de viagem especiais. Continue a sua leitura e descubra qual é o melhor destino: praia ou interior.

Três coisas que devem ser consideradas

Respirar ar puro, pegar um bronze, ver o pôr do sol ou saborear um novo prato, ter contato com uma nova cultura, conhecer novas pessoas. Poucas coisas se comparam a tudo isso, não é mesmo? Boas viagens ficam marcadas na memória e, dificilmente, são esquecidas.

Mas, antes de decidir qual é o melhor destino para a sua viagem de incentivo e marcar a vida de seus colaboradores, vale a pena ficar atento a três dicas de viagem para garantir o sucesso dessa missão:

Dica número 1

Lembre-se de que a viagem é para sua equipe, portanto, não se baseie apenas nas suas preferências pessoais para fazer a escolha. Busque ouvir e conhecer mais seus colaboradores, descubra quais são seus desejos e suas vontades. Alguns vão preferir o clima quente da praia, já outros o ar puro do interior. Cabe a você mediar a situação e tomar a decisão final.

Dica número 2

Para não errar na hora de tomar sua decisão final quanto ao destino da viagem, realize um levantamento do perfil dos viajantes que, nesse caso, são os seus colaboradores e parceiros da empresa.

Acertar na hora de escolher o destino da viagem certamente oferecerá muito mais incentivo e motivação aos seus colaboradores, uma vez que se trata de algo que eles realmente gostam. Não sabe o que é um perfil de viajante? Então confira alguns dos principais e veja qual se encaixa melhor com o pessoal da sua empresa:

Cultural

Pessoas com um perfil de viajante cultural são aquelas que não dispensam uma visita a um bom museu, que adoram conhecer novas culturas e percorrer pontos e locais históricos. Não é um perfil difícil de agradar, uma vez que todo lugar tem uma história para ser contada.

Pessoas com esse perfil uma vez que chegam a um destino rico em cultura própria e história logo começam a caminhar e observar tudo ao seu redor, como a paisagem, a culinária, as pessoas, os pontos turísticos e tudo o mais!

Gastronômico

Se a sua empresa é da área gastronômica ou conta com muitos colaboradores que são apaixonados pela arte da culinária, que gostam de apreciar sabores novos, especiais e únicos uma viagem a uma cidade de rica cultura gastronômica pode ser uma excelente opção.

Existem diversas cidades, tanto do interior como do litoral que são famosas pelas sua culinária típica e que oferecem incríveis festivais gastronômicos. Aqui no Brasil, as culinárias que mais se destacam são a Baiana e a Mineira.

Festeiro

Sua equipe de colaboradores é jovem e não dispensa uma boa festa? Então certamente esse é o perfil de viajante deles também. Existe uma série de lugares para escolher como destino onde há festas para dançar até não conseguir mais, conhecer novas pessoas e experimentar bebidas locais.

Entre os destinos queridinhos dos viajantes festeiros estão Ibiza (Espanha), Las Vegas (EUA) e Cancun (México). Aqui no Brasil mesmo existem diversas cidades festeiras (principalmente as litorâneas como Salvador, na Bahia), além do nosso país ter anualmente uma das maiores festas do mundo, que é o Carnaval.

Aventureiro

Quem possui esse perfil viajante normalmente é amante das atividades ao ar livre. Quem sabe esse não é perfil dos seus colaboradores?

Atividades como rafting, bungee jump, balonismo, rapel e até mesmo acampamento numa praia podem fazer parte de um roteiro de viagem que é um verdadeiro prato cheio para esse perfil que acima de tudo gosta de liberar sua adrenalina e ter contato com a natureza.

Dica número 3

Por último, para te assessorar em cada escolha, busque uma agência que tenha todo o know-how necessário para planejar uma ótima viagem de incentivo, trazendo mais tranquilidade e segurança a todo o processo.

Céu azul, sol e mar: os benefícios de viajar para a praia

O Brasil possui um longo litoral, com paisagens exuberantes e inesquecíveis. Colocar os pés na areia traz grandes benefícios, entre eles, relaxar e aliviar o stress do dia a dia. Viajar para a praia é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, praticar esportes diferentes e se divertir muito, muito mesmo!

Dentre as melhores praias do Brasil, podemos destacar:

  • Praia do Bonete, Ilhabela — SP;
  • Praia do Espelho, Trancoso — BA;
  • Baía do Sancho, Fernando de Noronha — PE;
  • Praia da Pipa, Tibau do Sul — RN;
  • Praia Lopes Mendes, Ilha Grande — RJ;
  • Praia do Rosa, Imbituba — SC;
  • Praia de Taipu de Fora, Península de Maraú — BA.

Independente do destino, lembre seus colaboradores de algumas dicas preventivas de saúde, como levar protetor solar, tomar bastante água e não se expor demais ao sol.

Natureza, paz e ar fresco: as vantagens de viajar para o interior

Se sua equipe quiser relaxar e curtir a natureza, a dica é o interior. O Brasil possui campos maravilhosos, com áreas preservadas que trazem sossego e harmonia. Viajar para o interior é uma ótima oportunidade para relaxar, sentir a brisa fresca e descansar ao som dos pássaros — dá até vontade, não é mesmo?

Uma boa opção são os hotéis fazenda. Vejamos alguns:

  • Hotel Pampas, Canela — RS;
  • Hotel Paraíso dos Sonhos, Corumbá de Goiás — GO;
  • Ibiquá Eco Resort, Avaré — SP;
  • Hotel Dona Francisca, Joinville — SC;
  • Bom tempo Resort, Petrópolis — RJ.

Destinos não faltam, afinal, nosso país é riquíssimo em natureza. Além disso, tenha certeza de que ao final você terá uma equipe renovada, pronta para bater metas e entregar resultados. Além disso, seu pessoal se sentirá mais valorizado pela empresa e você multiplicará a felicidade dentro da organização.

E então, agora que já conhece nossas dicas de viagem, está pronto para tomar sua decisão? Siga-nos no Facebook e fique por dentro de muitas outras dicas e novidades!