5 curiosidades que vão provar que a Copa do Mundo da FIFA™ é o evento esportivo mais impactante do planeta

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
5 curiosidades que vão provar que a Copa do Mundo da FIFA™ é o evento esportivo mais impactante do planeta
  • A Copa é o evento esportivo mais popular do planeta. Mais da metade dos habitantes da Terra vão estar ligados no Mundial em 2018, seja pela TV, pelo celular ou por outro dispositivo móvel. Serão milhares de profissionais de imprensa e torcedores de centenas de países. Todos para acompanhar 32 seleções em campo.

    Reunimos 5 curiosidades sobre a Copa do Mundo da FIFA que vão provar que este evento é a ação de incentivo mais incrível que você poderia oferecer para seu time.

    • O evento mais visto da história da humanidade

    Em 2014, mais de 3,2 bilhões de pessoas assistiram à Copa do Mundo da FIFA, 1,013 bilhão viram ao menos um minuto da final, vencida pela Alemanha por 1 a 0, contra a Argentina.

    Lembrando que muitos jogos aconteceram à noite ou no início da manhã no horário da Ásia, onde estão quase dois terços da população mundial.

    • O maior campeão de todos os tempos

    Apesar de já terem sido disputadas 20 Copas do Mundo da FIFA, apenas oito países de dois continentes tiveram o privilégio de levantar a taça da competição. Em primeiro lugar da lista está o Brasil, com cinco vitórias.

    Na cola, estão Itália e Alemanha, campeãs quatro vezes, seguidas de Argentina e Uruguai, duas; e Inglaterra, França e Espanha, que ganharam uma copa cada.

    • Rivais fora de campo

    O sorteio do Grupo F da Copa do Mundo da FIFA 1998 deixou o mundo apreensivo. Estados Unidos e Irã, rivais no campo diplomático, caíram na mesma chave da competição. O clima do jogo, no entanto, foi de cordialidade. As equipes posaram juntas para fotos e os iranianos entregaram buquês de flores aos americanos, representando a paz. A vitória foi do Irã, por 2 a 1.

    • Separados por um muro, unidos pelo esporte

    Em sua única participação em Copas do Mundo da FIFA, a Alemanha Oriental atravessou o muro de Berlim e foi a Hamburgo enfrentar a Alemanha Ocidental, pela primeira fase do Mundial de 74. Em um jogo histórico, a vitória foi do lado comunista por 1 a 0. Na segunda fase, porém, a equipe acabou sendo eliminada por Holanda e Brasil.

    • Para relembrar

    O primeiro título do Brasil veio em 1958, na Copa do Mundo da FIFA Suécia. Foi neste Mundial que o mundo conheceu o jovem jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé.

    O segundo título chegaria na Copa do Mundo da FIFA Chile, em 1962. Em 1970, a Seleção foi campeã no México.

    A quarta Copa do Mundo da FIFAconquistada pelo Brasil foi a de 1994, nos Estados Unidos. A quinta vitória foi em 2002, na Copa do Mundo da FIFA Coreia do Sul e Japão.

     

    Entre em contato com o time Top Service. Nenhuma ação de incentivo pode ser mais motivadora do que proporcionar aos seus campeões a experiência de assistir ao Brasil em uma Copa do Mundo da FIFA™.