4 dicas para atrair a presença de clientes em eventos corporativos

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Speaker at Business Conference and Presentation. Audience at the conference hall.

Eventos corporativos são excelentes chances para estreitar laços com seus colaboradores e clientes, já que são momentos de convivência fora do espaço de trabalho.

É importante ressaltar que eles não precisam ser, necessariamente, maçantes e entediantes. Pelo contrário: é importante que sejam uma atividade agradável e que seu público se sinta confortável em estar ali.

Pensando nisso, separamos 4 dicas de como produzir esses eventos de forma a torná-los atrativos para o público, engajando-o de forma mais efetiva para participar de suas atividades. Ficou interessado? Confira!

1. Invista em uma boa divulgação

É a partir da divulgação que seu público conhece seu evento. Por isso, invista na veiculação de uma comunicação criativa e atraente, tanto nos canais digitais (redes sociais), como também na mídia tradicional, como rádio, TV e jornal impresso.

Enviar convites personalizados pelo seu mailing pode ser uma excelente estratégia de aproximação com seu público, adequando a sua linguagem aos convidados e à empresa. Nesse caso, evite sempre informalidades em excesso, pois se trata de um evento corporativo. Além disso, esteja atento: tome o cuidado de selecionar quem receberá a partir da temática abordada.

2. Vá além do institucional

Não é porque o evento está centrado em uma instituição que ele precisa focar somente nela. Pense além das questões empresariais e ofereça atrativos diferenciados, como momentos de lazer ou de cuidados pessoais.

Algumas alternativas são atividades físicas, que podem ser focadas na qualidade de vida no trabalho e no bem-estar das pessoas.

Promover brincadeiras e competições também pode ser uma boa opção para diversificar a programação de seu evento. Não se esqueça de oferecer brindes para os vencedores, uma maneira de incentivar a participação nessas atividades.

3. Construa uma programação atraente

A programação deve ser o foco central de sua organização, então preste muita atenção às atrações que estão incluídas nela. Afinal, você não quer cometer o erro de organizar uma palestra em que seu público vai ficar entediado e contando as horas para ir embora, não é?

Dessa forma, tente deixar a programação tão atrativa quanto possível, investindo em temas atuais e convidando palestrantes que têm algo relevante a dizer e sabem se comunicar com o público.

Não sabe quais são os temas de interesse do seu público? Invista em uma pesquisa de opinião entre seus colaboradores. Pergunte o que eles esperam de um evento como esse e que atrações eles gostariam de presenciar.

4. Ofereça recompensas

Oferecer algo em troca da participação é uma excelente maneira de mobilizar seus convidados.

Nesse sentido, você pode aproveitar a ocasião para promover sorteios. Algumas sugestões são aparelhos eletrônicos, cursos ou até mesmo viagens. Escolha a alternativa que melhor se encaixa ao seu público e à sua empresa.

Além disso, brindes personalizados são uma boa forma de agradecer pela participação em eventos corporativos.

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