4 motivos para investir em campanhas de incentivo, mesmo na crise

Um dos maiores desafios de empresas (de qualquer porte ou segmento) é manter sua equipe motivada, principalmente aqueles colaboradores de áreas diretamente ligadas aos resultados da companhia, como o Departamento de Vendas. Nessas áreas, a pressão é maior e a motivação, se não for constantemente estimulada, tende a cair — e, consequentemente, os resultados também.

Nos últimos anos, uma ferramenta que tem se mostrado bastante eficaz e ganhado espaço no mercado é a campanha de incentivo: ações de marketing realizadas para promover a motivação de colaboradores, parceiros e clientes de grandes empresas.

As campanhas de incentivo motivam os profissionais de uma companhia com o reconhecimento em forma de premiações. Quanto melhor for o desempenho, maior será a recompensa.

Os incentivos podem ser dos mais variados, desde que sejam de fato almejados pelo público-alvo da campanha. Um dos prêmios que prometem retorno garantido são as viagens de incentivo, que comprovadamente marcam mais do que um produto. Elas podem ser uma excelente forma de reconhecer o talento e o bom desempenho de sua equipe!

Aí você se pergunta: mas vale a pena investir em marketing de incentivo em plena crise econômica, momento em que preciso reduzir meus custos? Não só vale a pena como faz toda a diferença! Continue lendo e entenda!

Motivar sua equipe pode ser um diferencial

Na crise, especialmente quando há corte de pessoas, os demais colaboradores ficam inseguros com a possibilidade de serem os próximos. Essa sensação gera um clima organizacional ruim e a tendência é a queda de produção.

Sem contar que os funcionários que ficaram assumem as atividades dos que saíram e, por isso, pode existir uma sobrecarga de serviço: mais um fator de desmotivação.

Nesse contexto, com campanhas de incentivo você consegue resgatar o ânimo (e o bom desempenho) de seus colaboradores e reter talentos.

Para aumentar suas vendas

A motivação está diretamente relacionada aos resultados. Uma campanha de incentivo fornece o gás que sua equipe precisa para alcançar metas, aumentar vendas, reduzir custos, conquistar novos clientes e por aí vai.

Seja qual for o objetivo de sua empresa, você depende de sua equipe para alcançá-lo. Uma campanha que movimenta os colaboradores e aguça o espírito de competição entre eles é a chave para o seu sucesso.

Para fidelizar clientes

Não é só para os colaboradores que essa prática funciona bem. Sabemos que o custo para conquistar novos clientes é muito maior do que o custo para fidelizá-los. Então, nada mais estratégico do que investir em ações de incentivo e premiações para os clientes mais especiais.

Uma viagem com um roteiro personalizado, atividades lúdicas, lugares exóticos… Tudo isso desperta grande interesse e a experiência se transforma em boas memórias!

Porque o investimento “se paga”

Além de todas as vantagens que você acabou de ler, as campanhas de marketing de incentivo são, por assim dizer, autopagáveis. Isso porque, obviamente, sua empresa só irá investir nas premiações depois que as metas propostas forem atingidas.

Ou seja: o custo da premiação já está incluído em todo o planejamento da campanha e os ganhos, sejam em aumento de vendas ou redução de custos, são maiores do que o investimento.

Pisar no freio durante a crise é fazer o mesmo que todas as outras empresas fazem. Agir de forma diferente, incentivar a equipe e investir em ganho de produtividade são fatores que deixarão seu negócio mais preparado para enfrentar a crise de forma sustentável e crescer ainda mais.

E então, curtiu as dicas? Curta também a nossa página no Facebook e fique por dentro de mais informações como essa!

Deixe um comentário