4 possibilidades de entretenimento para eventos corporativos

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
4 possibilidades de entretenimento para eventos corporativos
possibilidades-de-entretenimento-para-eventos-corporativos.

Quem acredita que os eventos corporativos precisam ser totalmente sérios e formais está muito enganado, pois esse também deve ser um momento de descontração para os envolvidos.

A verdade é que eventos corporativos podem assumir diversas formas de acordo com três fatores: público, objetivo do evento e tema. Se no meio desses elementos você conseguir encontrar brechas para oferecer algum entretenimento que faça sentido dentro do contexto, então você terá a receita para tornar seu evento inesquecível!

Está parecendo uma tarefa difícil? Não se preocupe, trouxemos uma lista com 4 possibilidades de entretenimento para tornar seus eventos corporativos muito mais marcantes e animados!

1. Workshops diferenciados

Dependendo do segmento do seu negócio e da temática do evento, podem ser oferecidos workshops como:

Oficinas gastronômicas

Que tal reunir o público para apresentar um pouco sobre a preparação de pratos ou drinks especiais? Entre os workshops gastronômicos mais comuns, estão as oficinas de mestre cervejeiro, sommelier e de cortes de carne para churrasco.

Oficinas de dança

Que tal colocar todo mundo para dançar? Existem profissionais de dança que desenvolvem propostas bem específicas para o ambiente corporativo!

Oficinas esportivas

Que tal ir um pouco além do futebol tradicional da empresa e inovar com esportes como minigolfe, tênis ou arco e flecha para propor uma experiência totalmente nova e tirar o pessoal da zona de conforto?

2. Contratação de bandas

Contratar bandas está entre as formas mais eficientes e práticas de entretenimento. Além de se encaixarem praticamente em qualquer tipo de evento, corporativo ou não, a música ainda é capaz de animar o ambiente, dar mais vida ao lugar e deixar os participantes muito mais à vontade para interagir entre si, o que é um ponto muito importante na maioria dos eventos corporativos.

Para não errar na hora de escolher a banda ou DJ, basta adequar o estilo e seu repertório musical aos fatores que foram mencionados lá em cima: temática do evento, objetivo e, obviamente, gosto do público.

3. Apresentações artísticas

A arte, em suas diferentes formas, é algo que encanta as pessoas tornando tudo mais dinâmico, divertido e inspirador. Existem diversas opções de apresentações artísticas para você escolher a fim de trazer mais entretenimento para seus eventos corporativos.

Alguns exemplos dessas apresentações artísticas são:

Show de mágica ou ilusionismo

Esse tipo de show é altamente dinâmico, alegre e capaz de manter o público atento e envolvido. A magia encanta as pessoas, dá motivação e alegria.

Caricaturistas

Essa atração, além de ser bem fácil de organizar, ainda é muito divertida! Dependendo do tipo de evento que sua empresa for realizar, as caricaturas podem servir até mesmo para ajudar de alguma maneira na divulgação da sua marca ou produto. Caso contrário, será uma lembrança bem legal que seu público terá daquele evento.

Comediante

Os shows de humor nos últimos tempos têm ganhado uma grande visibilidade e, devido a isso, podem ser usados também num evento corporativo. Um humorista de stand-up, por exemplo pode adaptar seus assuntos do show ao tema do evento. Essa certamente é uma opção que fará bastante sucesso, afinal, quem não gosta de dar umas boas risadas?

Teatro

As peças de teatro são uma opção muito interessante quando se deseja passar uma mensagem ou ensinar algo importante ao público de forma mais atraente. É uma alternativa que poderá dar bem certo no seu evento!

4. Dinâmicas em grupo

Esse tipo de entretenimento é ideal para integrações e convenções. Sua função é unir e incentivar a equipe, tirando o pessoal um pouco da sua rotina. Dinâmicas como um dia no parque, esportes em equipe, jogos e desafios podem ser uma excelente maneira de quebrar o gelo e integrar o grupo.

Organizar eventos corporativos com opções de entretenimento não é algo de outro mundo, basta escolher as opções que se encaixem com o objetivo do evento e com o perfil dos convidados. Contar com uma equipe qualificada para fazer o planejamento, a execução e até reduzir custos nesses eventos também é interessante para não ficar na mão.

E aí na sua empresa, quais são os entretenimentos utilizados nos eventos corporativos? Deixe o seu comentário!