7 eventos automobilísticos imperdíveis em viagens de incentivo

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
7 eventos automobilísticos imperdíveis em viagens de incentivo
5-eventos-automobilisticos-imperdiveis-em-viagens-de-incentivo

Para motivar sua equipe de trabalho ou seus parceiros de negócios, considere substituir as premiações em dinheiro por viagens de incentivo, que podem incluir uma visita a uma feira de negócios. Para os amantes de carros, viagens para participar de eventos automobilísticos podem ser uma oportunidade única.

Entre as vantagens de passeios para participar desses eventos, está a de garantir um lugar ao lado de grandes nomes do automobilismo. Além disso, o participante pode ter a oportunidade de dirigir carros que estão entre os mais cobiçados do mundo.

Veja neste post uma lista com 5 eventos fascinantes para os amantes de carros!

1. Grande Prêmio de Mônaco

Mais conhecido como GP de Mônaco, este é um dos mais importantes eventos automobilísticos do mundo. É um circuito realizado nas ruas da província de Monte Carlo, somando mais de 3 km de extensão com muitas curvas no caminho, o que o torna a competição mais acirrada.

O maior recordista do circuito foi o brasileiro Ayrton Senna, que venceu a prova seis vezes e ganhou o apelido de “Rei de Mônaco” por esse grande feito.

2. Mondial de l’Automobile de Paris

Com mais de 100 anos de existência, foi o primeiro salão do automóvel do mundo. Ele ocorre a cada dois anos na cidade de Paris e traz não somente exposições com as novidades do mundo automobilístico, mas também premiações para os automóveis que mais se destacam em cada categoria exposta.

Seu grande diferencial está na preocupação em realizar atividades de reflexão para que as pessoas compreendam o papel dos carros nas sociedades e façam o uso consciente deles.

3. Grande Prêmio de Abu Dhabi

Desde 2009, os amantes do automobilismo assistem às provas anuais do circuito de Abu Dhabi, mais conhecido como GP de Abu Dhabi. Assim como em Mônaco, é um circuito realizado nas ruas da cidade e tem uma extensão total de 5,5 km.

Apesar de ser um circuito muito novo em comparação a outros, sua relevância para o esporte é tanta que já foi palco do encerramento de duas temporadas de Fórmula 1, em 2009 e 2010.

4. Salão do Automóvel de São Paulo

Quem não pode investir em uma viagem internacional pode optar pela visita ao Salão do Automóvel de São Paulo, um evento automobilístico bienal. No Salão, estão expostas as grandes apostas para o mercado, como novos modelos de carro ou novos motores, além de carros-conceito que fascinam o público.

Na última edição, realizada em 2016, uma novidade foi o uso da tecnologia de realidade virtual, que permitia aos visitantes fazer test drives em carros por meio de simuladores, aumentando a interatividade com o público.

5. Motor Show

Assim como o Salão do Automóvel de São Paulo, o Motor Show é um evento nacional. Ele não tem uma cidade fixa e já passou por Recife, Curitiba, Londrina, São Paulo, entre outras cidades. Assim como os outros eventos já citados, o Motor Show também exibe as novidades que chegarão ao mercado, mas seu diferencial está na exposição de carros e motos modificados e modelos antigos.

6. Sema Show Las Vegas

Focado na exposição de novidades em acessórios e equipamentos automotivos, o evento acontece no Centro de Convenções de Las Vegas e chega a receber mais de cem mil visitantes por edição. Além dos produtos expostos, as atrações incluem carros tunados e apresentações musicais.

7. Salão do Automóvel de Nova York

A cada dois anos, Nova York recebe uma das maiores feiras automotivas do mundo, com a presença das principais empresas do ramo, como Toyota e Hyundai. No evento, são expostos modelos novos de carros e caminhões e as principais inovações do mundo automobilístico.

Quer oferecer aos seus colaboradores uma viagem para participar de eventos automobilísticos? Entre em contato com a Top Service!