5 ideias inovadoras pelo mundo dos eventos para se inspirar

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5 ideias inovadoras pelo mundo dos eventos para se inspirar
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Quem organiza eventos sabe que um dos maiores desafios é gerar valor para a ocasião e, consequentemente, para a marca em questão. E em um mercado cada vez mais competitivo, como ser criativo no mundo dos eventos e fazer com que a experiência do público seja positiva?

Neste post, vamos mostrar como é possível ser criativo com cinco ideias inovadoras para você se inspirar quando estiver preparando o próximo evento. Confira:

1. Aposte em convites interativos

Um dos primeiros passos de um planejamento de sucesso é pensar em um bom convite. Que tal inovar e apostar em convites digitais e interativos? Lembre-se de que a sua função principal é instigar a vontade dos convidados e convencê-los a estar presentes no compromisso naquele dia. Por meio dos celulares, é possível explorar links, vídeos, mapas ou outras mídias. Use recursos de realidade aumentada para causar uma boa impressão.

Para isso, o ideal é incluir um QR code impresso no convite para que os usuários possam acessar as redes sociais do evento ou alguma hashtag criada especificamente para a ocasião, confirmar presença ou até mesmo encontrar informações sobre sua marca.

Por isso, mesmo em eventos corporativos, invista nessa etapa a fim de causar bastante impacto e assegurar que as pessoas não vão se esquecer de participar do evento.

2. Transmita o evento em tempo real pela internet

Você já parou para pensar que a internet derruba paredes? Por isso, abuse da tecnologia e invista na transmissão do evento ao vivo. Assim, você conseguirá impactar um número maior de pessoas sem a necessidade de investir muito. Essa pode ser uma solução para apresentar produtos, seminários ou serviços.

E para auxiliar na exposição, nada melhor do que divulgar o evento por meio das redes sociais. Desenvolva uma estratégia específica e criativa, para que a transmissão seja um sucesso e alcance bons índices de acessos!

3. Aposte em novas formas de entretenimento

Que tal investir no mapeamento de vídeo para projetar mensagens, filmes ou gráficos em elementos cenográficos? A técnica, utilizada na fachada de prédios, pode se sobrepor a muitas superfícies. E se você sinalizar o evento em totens para guiar os convidados pelos stands?

Ou, ainda, aposte em drones para a captura de imagens. Dependendo do local do evento (se for ao ar livre, por exemplo),  é possível obter enquadramentos incríveis para entreter os convidados.

4. Use a tecnologia para monitorar resultados

Esqueça toda aquela papelada com folders impressos. Nada melhor do que apostar na tecnologia para incluir algumas etapas do evento. Faça uma lista de presença e anote informações por meio de tablets e celulares. Você pode criar também um app para se relacionar com prospects e clientes.

Assim, você saberá como cada convidado da sua lista se comportou durante o evento e terá as informações centralizadas para dar sequência às ações pós-evento, a fim de gerar oportunidades de negócios.

5. Veja o cliente como parceiro

Uma das melhores ferramentas de promoção é por meio do boca a boca. E nada melhor que aproveitar a oportunidade de um evento para dar visibilidade à sua marca. Portanto, ofereça bônus ou vantagens para o cliente em troca de indicações. Ele pode dar depoimentos a seu favor e ambos saem ganhando.

Ao investir nessas ideias, você certamente vai obter bons resultados e fazer com que a experiência do público seja positiva!

Gostou do nosso post sobre o mundo dos eventos? Comente aqui o que você achou dessas ideias inovadoras!