5 lições que um gerente de marketing deve aprender com super-heróis

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Blog
Você está visualizando atualmente 5 lições que um gerente de marketing deve aprender com super-heróis
5-licoes-que-um-gerente-de-marketing-deve-aprender-com-superherois

Tornar-se gerente de marketing não é uma tarefa fácil. São necessários dedicação, estudo, criatividade e perspicácia. É essencial manter-se atualizado e acrescentar novas características ao rol de atributos. E lidar diariamente com muita pressão e responsabilidades é uma tarefa árdua, digna de um verdadeiro super-herói. Confira abaixo as características marcantes de 5 personagens de histórias em quadrinhos que podem trazer inspirações para o trabalho do gerente de marketing.

Ter resiliência e autocontrole

O Batman é um exemplo de superação. Foi a partir dos momentos terríveis pelos quais passou que surgiu sua motivação pela busca de justiça, mas com consciência e autocontrole. Por isso, o homem-morcego é um grande exemplo de como ser resiliente mesmo em situações difíceis e ter autocontrole para lidar com os problemas que surgem no caminho.

Reinventar-se sempre

O Homem de Ferro chama atenção pela capacidade de se reinventar. Apesar de ter passado por maus bocados, Tony Stark nunca desistiu de seus objetivos e sempre reconstruiu sua armadura para voltar a combater o crime. Da mesma forma, é importante saber reerguer-se e reinventar-se continuamente no mercado para seguir em frente na busca pelo aperfeiçoamento.

Auxiliar a equipe

Um dos personagens mais poderosos do mundo dos heróis tem muito a nos ensinar. O Superman já nasceu com poderes e é justamente em seu dom que reside a qualidade que se deve observar. Clark Kent decidiu ajudar os seres humanos, ainda que pudesse fazer com que a Terra se subordinasse à sua vontade. Portanto, o Homem de Aço ensina que mesmo em uma posição de destaque ou chefia, o gerente de marketing deve oferecer o suporte para que seus colaboradores se desenvolvam e possam trabalhar em conjunto para o crescimento da empresa.

Assumir os próprios erros

O jovem Peter Parker teve de aprender a lidar com as grandes responsabilidades que surgiram junto com seus superpoderes. Da mesma forma, o gerente de marketing também pode estar sujeito a erros, e assumir a responsabilidade pelas próprias falhas é uma lição valiosa deixada pelo Homem-Aranha.

Criar estratégias e incentivos

A Mulher Maravilha é uma amazona que sabe elaborar estratégias e gerenciar equipes. Ela sabe reconhecer os pontos fracos do inimigo e traçar planos para derrotá-lo. Essas são características de um bom líder, certo? E também no mercado é fundamental se planejar para atingir os objetivos, criar oportunidades e evitar possíveis problemas. Além disso, a Mulher Maravilha sabe criar estratégias de incentivo para garantir resultados satisfatórios em sua equipe.

Da mesma forma, o gerente de marketing que precisa incentivar o seu grupo de colaboradores pode oferecer, por exemplo, campanhas de incentivo que facilitem o relacionamento com clientes e fornecedores. Uma ótima estratégia são as viagens de incentivo, ferramenta que possibilita premiar os colaboradores de alta performance. Essa premiação encanta a equipe e se torna um prêmio desejável e almejado na empresa, tornando-se um incentivo a mais na geração de resultados. Uma equipe motivada tem um desempenho muito melhor. Invista nisso!

Quer saber mais? Entre em contato conosco e descubra os benefícios dessa estratégia de sucesso!