5 maneiras de incentivar seu time a alcançar as metas de vendas

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
5 maneiras de incentivar seu time a alcançar as metas de vendas
5-maneiras-de-incentivar-seu-time-a-alcancar-as-metas-de-venda

Todos os gerentes de empresas e gestores de times sabem que colaboradores motivados tornam o ambiente de trabalho mais agradável e alcançam as metas de vendas de maneira muito mais satisfatória. Ao incentivar os colaboradores, a produtividade de cada um aumenta significativamente, o que otimiza  as possibilidades de lucro da empresa.

Com o passar do tempo é comum que os colaboradores oscilem bastante a sua produtividade e os resultados obtidos. Por isso, é fundamental que os gerentes busquem práticas e estratégias para incentivar e motivar o time, fazendo com que as vendas permaneçam em alta e também os resultados da empresa.

Para ajudar seu time a bater todas as metas de vendas, separamos neste post as 5 melhores maneiras de incentivar os colaboradores. Confira a seguir e veja como alcançar todos os objetivos da empresa e mantê-la em alta no mercado!

1. Estipule as metas de vendas juntamente com os colaboradores

Gestores e empresas que impõem objetivos a serem alcançados podem acabar estipulando metas muito difíceis de serem alcançadas, fazendo com que o time acabe ficando desmotivado e desanimado com o trabalho. Por isso, a melhor forma de definir as metas de venda é dialogando com o time, desta forma escolhem-se metas que sejam um desafio para a equipe, mas ao mesmo tempo um grande incentivo.

2. Defina metas individuais e coletivas

Ao definir diferentes tipos de metas de vendas, consegue-se incentivar ainda mais os colaboradores. Os objetivos a serem alcançados pelo time fazem com que cada um dos vendedores trabalhe em equipe e busque resultados para o bem de todos. E as metas individuais fazem com que ele busque dar o melhor de si, mantendo-se sempre motivado e determinado com o trabalho.

3. Realize reuniões de brainstorming

Incluir as reuniões de brainstorming na rotina da empresa é uma ótima maneira de colocar todo o time de vendas envolvido e motivado. Esse tipo de reunião proporciona aos colaboradores a oportunidade de falarem, proporem ideias e serem ouvidos. Isso faz com que cada um deles se sinta parte do time, abrindo portas para a sugestão de novas ideias e mantendo-os motivados a baterem as metas.

4. Dê feedback ao time

Infelizmente, líderes ainda só sabem cobrar e criticar os colaboradores — são poucos os gestores que sabem valorizar e elogiar o time pelo atendimento e pelas vendas alcançadas. Portanto, ter o costume de dar feedbacks positivos a cada um deles é uma ótima forma de incentivar e manter o time feliz com o trabalho.

Obviamente, não se deve parar de cobrar os colaboradores, quando necessário.

5. Recompense os colaboradores

O reconhecimento dos gerentes pelo trabalho prestado e pelos resultados alcançados pelos colaboradores é um dos fatores que mais interferem na motivação do time. É fundamental que a empresa possua um programa de bonificação individual e coletiva, sendo um enorme incentivo para todos.

As recompensas podem ser feitas de diversas formas, desde um almoço especial e brindes, até dias de folga, viagens e grandes premiações. O importante é que todos os gerentes saibam que os colaboradores esperam ser reconhecidos pelas metas de vendas alcançadas.

Gostou das nossas dicas? Caso queira conhecer mais sobre as formas de incentivar o seu time de vendas, entre em contato com a Top Service. Nossos consultores estão preparados para encontrar as melhores soluções para a sua empresa.