6 estatísticas sobre viagens de incentivo que você precisa saber

Você está visualizando atualmente 6 estatísticas sobre viagens de incentivo que você precisa saber
6-estatisticas-sobre-viagens-de-incentivo-que-voce-precisa-saber

Você está buscando uma forma de motivar a sua equipe, melhorar seus indicadores de satisfação com os clientes e, consequentemente, a lucratividade dos negócios? Uma prática eficaz e que é muito usada nos Estados Unidos são as viagens de incentivo, elas promovem a lealdade e aumento da produtividade dos colaboradores ao oferecer uma viagem com todas as despesas pagas pela empresa para aqueles que apresentaram um melhor desempenho.

Bonificar um colaborador com presentes materiais é algo corriqueiro e que pode não engajar, mas quando seu parceiro de negócio sabe que o que está em jogo é uma viagem para um cruzeiro internacional ou um passeio pelo litoral brasileiro, por exemplo, tudo ganha um novo contexto.

A motivação na campanha será outra, pois ele sabe que ao final será recompensado com uma experiência nova e que vai gerar recordações duradouras, além de saber que viajar gera status e repercute de forma positiva no desenvolvimento humano e profissional.

O curioso é que 90% dos empresários acreditam que uma estratégia de engajamento pode impactar positivamente seus negócios, mas apenas 25% deles têm uma estratégia em vigor.

As empresas americanas podem dar o exemplo nesse assunto, dados da Incentive Research Foundation indicam que 46% das empresas dos EUA executam programas não monetários e investem anualmente US$ 22,5 bilhões em prêmios de viagem de incentivo.

Achou alto o investimento? Confira outros indicadores que comprovam a eficácia e o retorno garantido nos lucros, na retenção, motivação e produtividade dos colaboradores, além de redução da rotatividade e absenteísmo.

1. Aumento da receita

Segundo a Aberdeen Research, os aumentos anuais de receita são três vezes maiores em empresas que usam um incentivo de vendas, como as viagens de incentivo, em comparação àquelas que não usam. Quando os programas de incentivo estão funcionando, o potencial de crescimento é muito maior.

As organizações com níveis de comprometimento dos colaboradores superiores à média obtiveram lucros 27% mais altos, vendas 50% maiores, aumento dos níveis de lealdade do cliente em 50% e 38% de produtividade acima da média.

Empresas que usam programas de incentivo relataram uma taxa de sucesso de 79% para alcançar suas metas estabelecidas, quando a recompensa correta foi oferecida.

2. Garantia de ROI – Retorno sob o investimento

Para saber o que sua empresa vai lucrar em cada investimento realizado na campanha de incentivo, é preciso definir as metas e uma forma de mensurá-las para comparar os resultados de vendas ou serviços antes da campanha e após a campanha.

Segundo a Incentive Research Foundation, programas de viagens de incentivo adequadamente projetados e executados podem aumentar a produtividade de vendas em 18% e gerar um ROI de 112%.

As empresas que ativamente envolvem os trabalhadores lucram mais do que as que não fazem. Se você observar a lista da Fortune das “100 melhores empresas para se trabalhar”, essas organizações tiveram uma média de retorno de 200,6% na última década, ou seja, o retorno foi mais do que o dobro do investimento!

3. Motivação dos parceiros de negócio

As viagens de incentivo não são apenas para vendas, elas podem ser oferecidas em diferentes contextos que podem levar para o aumento de receita.

Das empresas que executam programas de prêmios, 53% usam viagens de incentivo para reconhecer vendas, 43% reconhecem colaboradores, 33% reconhecem parceiros de negócio e 27% reconhecem a lealdade do cliente, de acordo com a Incentive Research Foundation.

Outros dados dos americanos comprovam que os colaboradores se sentem mais valorizados quando participam de algum tipo de programa de incentivo, com a autoestima elevada eles podem trabalhar mais.

Cerca de 40% dos colaboradores se sentem menosprezados no trabalho, com 77% relatando que trabalhariam mais, caso sentissem mais reconhecimento.

Se você quer ser uma empresa procurada pelos profissionais do mercado, pondere esses dados, pois 42% dos colaboradores consideram recompensas e oportunidades de programas de reconhecimento quando procuram emprego.

Saiba que a presença de um programa de incentivo corporativo já motivou 66% dos colaboradores a permanecerem em seu trabalho.

4. Desempenho do colaborador

Programas de incentivo estruturados podem aumentar o desempenho dos colaboradores em até 44%. As empresas que executaram um programa de engajamento formal e planejado relataram um aumento de 64% no nível de engajamento dos colaboradores em relação àqueles sem um programa de incentivo.

Então se você quer uma equipe 100% engajada em vender produtos e serviços precisa investir nas viagens de incentivo, promovendo, assim, a competitividade saudável no seu negócio e alavancando suas metas.

5. Retenção de colaboradores

Empresas que investem em viagens de incentivo são líderes em retenção. Com um aumento de 5% na retenção de colaboradores, é possível gerar um acréscimo de 25% a 85% na lucratividade.

Segundo a Aberdeen Research, 100% das empresas Best-in-Class (aquelas com maior retenção de clientes e crescimento de vendas) oferecem viagens em grupo para reconhecer o sucesso das vendas no final do ano.

6. Redução da rotatividade

Todos os anos, de acordo com os números mais recentes, aproximadamente 11 bilhões são perdidos devido à rotatividade de colaboradores. Viagens de incentivo são um ótimo meio de conter essa perda, pois trabalhadores desengajados custam à economia 300 bilhões ou mais por ano.

Afinal, demitir gera custos para a empresa, mas fazer uma campanha e oferecer uma viagem pode trazer retornos significativos para os lucros.

Então, se depois de todos esses dados estatísticos você ainda não está convencido de investir nas viagens de incentivo, saiba que a lealdade do consumidor é essencial para a manutenção de qualquer negócio.

A fidelização do cliente depende de diversos fatores e um deles é o atendimento recebido, considerando que 41% dos clientes são leais a uma marca ou empresa porque percebem constantemente uma atitude positiva dos colaboradores, enquanto 68% dos clientes abandonam uma marca ou empresa por causa de atitudes negativas.

Se ficou interessado em promover uma campanha e dar como prêmio uma viagem de incentivo inesquecível para os seus colaboradores, entre em contato com a Top Service, você terá retorno garantido e ainda todos os benefícios citados acima, além de melhorar a imagem e o clima organizacional da sua empresa diante dos parceiros de negócio e clientes.

 

Deixe um comentário