6 melhores destinos para uma viagem de incentivo em 2018

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
6 melhores destinos para uma viagem de incentivo em 2018

Premiar profissionais pelo esforço e desempenho é uma das melhores formas de mantê-los motivados. As empresas costumam investir em estratégias de bonificações como eletrodomésticos, dinheiro ou, até mesmo, carros. No entanto, um tipo de premiação que vem se destacando no Brasil, pelo seu caráter duradouro e impacto no bem-estar dos colaboradores, é a viagem de incentivo.

Essa viagem — em âmbito nacional ou internacional — é oferecida pela empresa como forma de recompensar o bom desempenho e o cumprimento de metas. Algo em que todos saem ganhando: a pessoa que trabalha na sua empresa pela oportunidade de ter uma experiência única e a instituição por melhorar a satisfação no ambiente de trabalho, além de incentivar toda a equipe na busca por resultados.

Neste post, reunimos os 6 destinos internacionais mais indicados para quem deseja investir em uma viagem de incentivo em 2018. Confira!

1. Rússia

Como sede da vigésima primeira edição da Copa do Mundo, a Rússia se tornou um dos destinos mais indicados para o ano de 2018. E o melhor: há quase oito anos não exige visto de turismo para os brasileiros!

Na primeira fase do mundial o Brasil vai jogar nas cidades de Rostov do Don, São Petersburgo e Moscou. A capital do país é um dos locais mais atrativos para turistas, tendo sido o palco de alguns dos eventos mais importantes da história, como a Revolução Russa.

Moscou reserva vários cenários emblemáticos, dentre as principais atrações estão a Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio e o Teatro Bolshoi — sede da maior companhia de balé e dança do mundo. Já São Petersburgo abriga o museu Hermitage, considerado o Louvre russo, e a Catedral de Kazan, com arquitetura inspirada na Basílica de São Pedro no Vaticano.

Rostov, por sua vez, está localizada no sul do país. Às margens do rio Don, a cidade é um importante pólo comercial e industrial, cercada de belezas naturais e palácios.

2. Estados Unidos

Os Estados Unidos ainda é um destino de viagem muito apreciado. Isso porque reúne atrações e atividades para pessoas de todos os perfis: daqueles que desejam explorar as belezas da natureza até os que desejam comprar produtos por um preço mais acessível.

Dentre os destinos mais indicados do país — e os mais amados pelos brasileiros —, estão Orlando, sede do parque Walt Disney World; Miami, considerada um paraíso das compras;  Califórnia, conhecida pelo lifestyle alternativo e palco de festivais que atraem pessoas do mundo inteiro, como o Coachella, e Nova Iorque, uma das cidades mais diversas e visitadas do mundo.

3. Portugal

A barreira linguística ainda impede muitos profissionais de se aventurarem em diversos países. Caso a viagem de incentivo seja destinada para membros da equipe que não dominam outros idiomas, especialmente o inglês, uma boa ideia é investir em Portugal. Mas não é só a língua que faz do país uma opção.

Portugal agrega um charme arquitetônico histórico e um turismo bucólico, aliados a toda a agitação que a Europa costuma ter. Cidades como Lisboa, Porto, Sintra e Lagos possuem uma diversidade de programas e atrações, como praias paradisíacas, palácios, vinhedos e uma cena gastronômica, que prometem agradar diferentes perfis.

4. México

Se você está sentindo que a sobrecarga de trabalho está atrapalhando a produtividade e a motivação da equipe, o melhor caminho é oferecer uma viagem de incentivo que ajude a relaxar, se desligar da tensão do dia a dia. Um dos destinos mais indicados para cumprir esses requisito é Tulum, localizada no sudeste do México. Diferente das vizinhas Playa del Carmen e Cancún, a cidade traz o melhor do mar do Caribe, sem tanta agitação.

O destino também é conhecido pelos preços mais acessíveis e pela diversidade de pontos turísticos a se explorar. Dentre entre eles estão o cenote Dos Ojos, uma caverna com rio subterrâneo, e as ruínas de Tulum, herança da cultura maia.

5. Islândia

A Islândia se tornou um dos destinos turísticos mais procurados por visitantes em busca de aventuras e belezas naturais únicas, como vulcões, geleiras e cachoeiras. Se esse é o perfil da sua equipe, vale a pena considerar o país como uma opção de viagem de incentivo em 2018.

Dentre as suas principais atrações está o Blue Lagoon Spa, uma lagoa com água rica em sílica e minerais. Outro destaque está para a beleza de fenômenos naturais únicos como a Aurora Boreal e o Sol da Meia Noite, que podem ser apreciados em poucos países do mundo.

A cidade mais conhecida é a charmosa capital, Reykjavíkm, que reúne a maior parte da vida noturna do país. No entanto, devido ao tamanho e áreas habitadas, o turista pode explorar, em pouco tempo, quase todo o território islandês, basta a ajuda de um automóvel. Aliás, a vista das estradas são consideradas umas das mais bonitas dentre todos os continentes!

6. África do Sul

Chegar na África do Sul não é uma tarefa fácil. Os voos são longos e muitos precisam cumprir escalas saindo do Brasil. No entanto, todo o esforço vale a pena. O país reúne os mais diversos tipos de paisagens e atrações, capazes de agradar todos os gostos.

Somente na capital, Cape Town (ou Cidade do Cabo), é possível escalar algumas das mais belas montanhas do mundo, como a Table Mountain e a Lion’s Head. Os turistas também podem passar o dia em uma praia dominada por pinguins, e conhecer o famoso Cabo da Boa Esperança.

Se a viagem de incentivo tiver uma duração de mais de 15 dias, vale a pena incluir os famosos safáris no roteiro. O mais conhecido é o realizado no Parque Nacional Kruger, um parque nacional público com extensão semelhante ao estado de Sergipe. Há ainda os safáris realizados em reservas privadas, que podem ser feitos por meio de carros privados ou com a ajuda de guias — a opção mais indicada para quem não quer perder nenhum dos “Big Five” (leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos).

Investir em viagem de incentivo é uma alternativa de manter uma equipe engajada para conquistar os melhores resultados, entretanto, é preciso ofertar destinos que chamam a atenção e despertem o interesse das pessoas que trabalham na empresa.

Gostou das dicas? Quer aprender a promover viagens e outras estratégias de incentivo na sua empresa? Então baixe, gratuitamente o nosso “Guia de Campanhas de Marketing de Incentivo” e comece a colocar em prática!

Este post tem um comentário

Comentários encerrados.