7 festivais gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
7 festivais gastronômicos pelo mundo que você precisa conhecer

Os festivais gastronômicos realizados ao redor do mundo costumam oferecer experiências inesquecíveis, pois possibilitam conhecer mais sobre a cultura local.

Quem sabe essa não pode ser uma opção de viagem de incentivo para seus parceiros? Para ajudá-lo, nós preparamos uma lista com os eventos mais famosos do mundo. Continue a leitura e descubra!

1. Garlic Festival

Esse pode ser considerado um festival diferente para muitas pessoas, já que o ingrediente principal das receitas é o alho. O Garlic Festival é realizado no mês de agosto, na Inglaterra.

O cardápio reúne especialidades com alho que vão desde um creme, salada de batata e alho, até o uso do ingrediente na produção de cerveja. O evento reúne cerca de 300 estandes e leva muita diversão aos visitantes, que contam com a companhia dos cavaleiros do filme Star Wars.

Porém, o festival não tem o intuito apenas de entreter os participantes. Ele também arrecada recursos financeiros para instituições de caridade.

2. Maine Lobster Festival

Esse festival é realizado há 70 anos em Rockland, nos Estados Unidos. Ele tem como principal atração as lagostas, que são cozidas em um grande caldeirão.

Para completar o evento, é realizada uma disputa em que os competidores precisam correr entre engradados de lagostas para poderem desfrutar de uma porção desse crustáceo.

O Maine Lobster Festival é realizado no primeiro final de semana de agosto, sendo considerado um evento internacional por atrair turistas de várias regiões da Europa e da Ásia.

3. Salon du Chocolat

Os amantes de chocolate não conseguirão resistir às delícias apresentadas nesse festival. O evento é realizado em Paris e oferece inúmeras degustações para os visitantes. Também são realizadas conferências, além de um famoso desfile feito com roupas de chocolate.

A repercussão é tão grande que o festival já atravessou fronteiras, sendo realizado em outros locais do mundo como: Moscou, Nova Iorque e Brasil.

4. Vegetarian Festival

Esse festival é realizado na ilha de Phuket, na Tailândia. De origem chinesa, ele tem como intuito promover a culinária vegetariana, ressaltando a importância de purificar o corpo ao não ingerir carne.

Para isso, são realizados rituais de purificação, sendo que os moradores da região se encontram para fazer uma perfuração facial e meditação.

5. Hokitika Wild Food Festival

Este é o evento ideal para quem gosta de experimentar alimentos exóticos. Entre os pratos oferecidos para os visitantes estão: os testículos de ovelha, insetos e demais alimentos do gênero. Já quem não gosta de se arriscar pode optar por um lanche com bacon e um vinho.

O festival é realizado no mês de março, na Nova Zelândia. Essa é uma grande festa no país, que reúne atrações musicais e culturais.

6. Flavour Fortnight

Esse festival é realizado na Escócia. A programação conta com uma caça de alimentos no meio de uma galeria de arte, aperitivos gregos feitos com alimentos da região e homenagens ao som de jazz.

7. Taste of Moscow Festival

O evento é realizado na Rússia no mês de junho. Ele reúne os restaurantes mais renomados do país e da Europa, que oferecem pratos requintados e saudáveis.

O Taste of Moscow Festival também possui uma plataforma interativa para os participantes que querem testar as habilidades culinárias, uma extensa programação musical e peças teatrais.

Imagina como os seus parceiros ficariam felizes em participar desse festival e, ainda, acompanhar uma disputa da Copa do Mundo? Provavelmente, essa seria uma oportunidade única para muitos!

Gostou de conhecer os principais festivais gastronômicos do mundo? Aproveite para acompanhar a nossa página do Facebook e receber todas as novidades em sua timeline!