Ações sociais e viagens de incentivo: como juntar as duas coisas?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Blog
Você está visualizando atualmente Ações sociais e viagens de incentivo: como juntar as duas coisas?
campanhas de incentivo

As viagens de incentivo já fazem parte do planejamento estratégico de marketing de muitas empresas. São incontestáveis as vantagens que esse investimento é capaz de trazer no que diz respeito à motivação da equipe de colaboradores e, consequentemente, à melhoria dos resultados da empresa.

Nesse cenário, a junção das viagens de incentivo aos programas de ações sociais se torna uma importante ferramenta motivacional, uma vez que beneficiam os funcionários e as comunidades ligadas ao programa.  Afinal, toda empresa deve cumprir a sua função social e essas iniciativas podem significar o desenvolvimento saudável da organização.

Como conciliar viagem de incentivo e ações sociais?

Durante as viagens de incentivo, muito além de belas paisagens, experiências gastronômicas e contato com a história local, é possível envolver os participantes em ações sociais. Além de promoverem um benefício social, elas vinculam a marca a momentos incríveis, fortalecendo o engajamento dos colaboradores com a organização.

Para isso, bastam iniciativas simples, como plantar uma árvore, distribuir livros e brinquedos para crianças de comunidades carentes, ou participar de um mutirão de sustentabilidade, por exemplo. Enfim, muitas são as ações sociais possíveis em uma viagem

Quais os benefícios para a empresa?

Um dos principais benefícios das viagens de incentivo para as empresas é o fato de poder proporcionar aos seus colaboradores uma experiência marcante e ainda contribuir com a melhoria do relacionamento dos membros da equipe. Se somarmos isso aos programas de ações sociais, é possível enriquecer a experiência dos participantes em razão do significado que essas iniciativas podem representar no contexto onde forem realizadas.

A consequência é um maior engajamento dos colaboradores com os objetivos e metas a serem alcançados dentro da empresa. Fazendo com que eles assumam uma postura mais ativa em prol do desenvolvimento da instituição. Além disso, as ações sociais também servirão de sustentação para projetos institucionais.

Quais as vantagens para os colaboradores?

Nesse contexto, os colaboradores se beneficiam da união de ambas as estratégias, uma vez que eles se sentem mais valorizados através do reconhecimento e, com isso, melhoram seu desempenho no trabalho, tornado suas atividades mais produtivas e inspiradoras. Além disso, permite que eles participem de iniciativas de relevante valor social e participem de momentos memoráveis associados à marca para a qual trabalham. Consequentemente, isso faz com que eles se sintam parte importante da empresa.

Sendo assim, não restam dúvidas de que juntar ações sociais e viagens de incentivo garante um retorno relevante para a organização e todos que dela fazem parte. Trata-se de um investimento que resulta em uma maior satisfação e engajamento da equipe de colaboradores com os objetivos da empresa e, consequentemente, na melhoria do desempenho e no aumento da lucratividade.

Viu só como é possível unir ações sociais e viagens de incentivo e trazer ainda mais benefícios para a sua empresa? Quer saber mais sobre o tema? Curta nossa página no Facebook e descubra outras ideias incríveis para as suas viagens de incentivo.