O ritmo e a forma como as pessoas trabalham hoje em dia, além de seu estilo de vida, mudou muito nos últimos anos. Hoje, os profissionais, muitas vezes, são também estudantes, a tecnologia deixou as pessoas cada vez mais conectadas durante todo o tempo. Tudo isso junto acaba, facilmente, levando as pessoas ao seu limite.

Um profissional cansado é um profissional desmotivado e a produtividade desse profissional tende a despencar ao longo do tempo. A retenção de colaboradores em sua empresa vai decaindo pouco a pouco, a produção cai, a rotatividade aumenta — junto com os custos incluídos nisto — e pronto: está criada a bola de neve de problemas.

A solução para evitar esse panorama pode ser bem simples: viagens de incentivo. Por isso, continue a sua leitura e confira 4 opções de viagem de incentivo para os amantes do automobilismo — com certeza tem alguns na sua empresa e que vão amar a ideia!

1. Expedição na Rota 66

Todo mundo algum dia ouviu falar na lendária Rota 66. Ela é uma estrada imensa que atravessa os Estados Unidos de Leste a Oeste do país. É certo que todo amante do automobilismo sonha em um dia poder dirigir por aquela estrada.

E não são apenas os amantes do automobilismo que vão curtir a viagem, certamente todos os viajantes vão achar a ideia bem tentadora. Isso porque além da Rota 66, a viagem também faz paradas em restaurantes clássicos americanos e na pequena cidade de Oatman, Arizona, que tem um estilo faroeste encantador.

Além disso, os participantes da Expedição passeiam pela estrada em 55 carros esportivos como o Camaro, o Corvette, o Mustang e, ainda, outros modelos de marcas como a BMW, Mercedes-Benz e Audi. A expedição toda é simplesmente fascinante, percorrendo o deserto sob um céu incrivelmente azul.

2. Passeio de Porsche na Europa

Já pensou que máximo seus colaboradores vão achar andar de Porsche, ainda por cima na Europa? Uma opção de viagem de incentivo que certamente impactará muito sobre os amantes do automobilismo, pois é uma viagem para a Alemanha para dirigir pelas maravilhosas estradas localizadas entre Munique e o Lago Tegernsee, lugar com a belíssima paisagem dos Alpes.

Além disso, os viajantes podem desfrutar da cultura da região, com os “alphons” — instrumentos de sopro com uma história de mais de 15 séculos — e uma deliciosa degustação de queijos e cervejas alemãs.

3. Salão Internacional do Automóvel

Se a ideia for ficar pelo Brasil mesmo, uma excelente opção é levar o pessoal para prestigiar o Salão Internacional do Automóvel, evento anual que acontece em São Paulo trazendo todas as novidades e inovação do mundo automobilístico.

O evento oferece atrações como test-drive com supermáquinas, oficina de personalização e performance com Batistinha — ex-piloto da Stock Car que hoje em dia trabalha com customização de carros antigos e preparação de carros esportivos —, simuladores da Stock Car valendo prêmios, sessão de autógrafos e brindes com pilotos da Stock Car e muito mais!

4. Curitiba Motor Show

Continuando no Brasil, mas especificamente no Sul do país, acontece o Curitiba Motor Show, que é diversão garantida para todo o tipo de espectador!

No evento, além de corridas, shows de veículos e exposição de carros raros, ainda há espaço para as mulheres, desfile de Pin-Up girls, bungee jump, manobras radicais em veículos, espaço de recreação infantil, o carro indomável e muito mais!

Essas viagens cabem muitíssimo bem para os amantes do automobilismo, mas certamente também vão conquistar pessoas dos mais diversos gostos! E então, já decidiu o destino da sua viagem de incentivo? Compartilhe o post nas suas redes sociais e veja o que seus colegas de trabalho e parceiros acham da ideia!