Uma equipe motivada trabalha muito melhor e traz melhores resultados para a empresa. Uma ótima maneira de motivar sua equipe é através de viagens (afinal, quem não quer tirar uma folguinha do trabalho em um lugar maravilhoso?). Além de estimular, o turismo de incentivo pode proporcionar um descanso merecido, que vai recarregar as energias dos seus colaboradores para conseguirem bater cada vez mais as suas metas.

Leia o artigo até o final e acompanhe 5 opções de viagens que vão garantir ótimas experiências para seus funcionários e fazer com que eles deem o melhor de si a cada dia. Acompanhe.

Contato com a natureza

Praticar esportes radicais e poder descansar em ilhas paradisíacas é uma forma de relaxar e, ao mesmo tempo, preparar-se melhor para os desafios. Quem é aventureiro por natureza, por exemplo, pode experimentar a emoção de escalada e do rapel. Para os mais tranquilos, uma trilha de bicicleta é a opção mais sossegada. O importante é curtir o ambiente!

Viagem com vista para o mar

O contato com o mar sempre é relaxante e ajuda a se afastar da rotina. Algumas opções para seus colaboradores curtirem são passeios diferentes, como uma viagem de pesca ou um passeio em um luxuoso iate. O que pode oferecer além de tranquilidade, uma oportunidade única para quem, provavelmente, não conseguiria atingir de outra maneira, o que torna o prêmio ainda mais valioso e a viagem ainda mais marcante.

Relaxamento em um spa

Outra excelente opção para propiciar experiências memoráveis é mimar a sua equipe, dando tempo pessoal para massagens, tratamentos faciais e muito sossego. Você pode encontrar tudo isso nos spas instalados em hotéis fazendas, que também permitem oferecer aos colaboradores a oportunidade de descontrair e relaxar na piscina.

Dependendo da localização do hotel que você escolher, seus colaboradores também podem usar o tempo livre para caminhar agradavelmente pelas ruas de pedra de alguma cidadezinha próxima e parar para tomar um café em alguma praça, desfrutando dessa folga merecida.

Visita a outras unidades da empresa

Caso sua empresa seja uma multinacional ou tenha sedes em outras partes do país, você pode organizar uma viagem que permita à sua equipe visitar esses lugares. Assim, além de aproveitar para fazer um pouco de turismo, seus colaboradores ainda voltam da viagem com mais conhecimentos sobre a empresa, o mercado em que atuam, as novidades do seu setor e todo o seu funcionamento.

Cultura e conhecimento

Outra ideia de turismo de incentivo é levar a sua equipe a lugares que exalam cultura por todos os lados, como cidades históricas ou com muitos museus e peças de teatro, por exemplo. Você também pode pagar uma ida a um congresso para aprimorar o conhecimento do time e aumentar a produtividade — mas não se esqueça de separar alguns dias da viagem para que seus colaboradores possam aproveitar a estadia.

E como conhecimento nunca é demais, você também pode oferecer não só para seus colaboradores, mas também para clientes e fornecedores, uma viagem ao exterior para realizarem cursos. Uma ótima opção entre as inúmeras existentes é uma visita ao Disney Institute, que é uma referência em serviços.

Como você pode ter percebido, a ideia é mostrar que é possível sair do convencional — são inúmeras as opções de viagens que você pode oferecer aos seus colaboradores por suas ótimas atuações, além de estimular uma melhor integração da equipe, fazendo com que o trabalho seja cada vez mais produtivo.

Você já realizou alguma dessas viagens? Se já, compartilhe com a gente a sua experiência nos comentários. E agora que você já tem ideias de qual tipo de viagem proporcionar à sua equipe, confira também como escolher o destino certo!