A viagem de incentivo é uma ferramenta global usada pelas melhores empresas para motivar colaboradores ou recompensar os esforços de seus parceiros de negócios, por meio de viagens inesquecíveis. O impacto positivo de ganhar um passeio desse tipo é tão forte que, independentemente do destino escolhido, o prêmio obterá o reconhecido êxito.

Porém, se estiver pensando em aumentar o nível do prêmio e do retorno, precisamos falar sobre viagem de incentivo internacional. Acompanhe algumas vantagens:

1. Lembranças para a vida inteira

À primeira vista, dinheiro ou objetos como uma TV de LED são considerados ótimos prêmios. Mas se olharmos com atenção, logo percebemos que ninguém se lembra de uma TV cinco anos depois. TVs mudam constantemente e novas tecnologias são sempre mais interessantes. O dinheiro pode parecer interessante, mas também vem e vai todos os dias.

Agora imagine uma viagem de incentivo internacional para um país da Europa e compare. Pode estar certo de que os seus colaboradores vão continuar se lembrando dessa viagem daqui a muitos anos!

2. Um investimento em patrimônio intelectual

Viagens de incentivo não são recompensas somente para premiados, mas também para o próprio negócio. O capital cultural e a criatividade dos colaboradores fazem parte dos bens da empresa. Em uma viagem de incentivo internacional, eles podem ver como as pessoas vivem no Vietnã, como os portugueses são diferentes dos brasileiros, como os chineses levam tudo a sério, e mais uma variedade de percepções que não podem ser aprendidas em solo brasileiro. Tudo isso é somado ao patrimônio intelectual das empresas, já que toda experiência conta na hora de tomar decisões, por exemplo.

3. Despesas menores do que se imagina

Você sabe que o Brasil é o país dos impostos, e que uma viagem para o nordeste brasileiro pode sair bem caro, já que somam impostos desde a gasolina do avião até a água de coco na praia.

A boa notícia é que uma viagem de incentivo internacional pode sair mais em conta e, ao mesmo tempo, causar mais impacto. Alguns exemplos: Argentina, Vietnã, países da África, Chile e outros.

4. Saia da zona de conforto, na prática

Os destinos de viagem são geralmente bastante previsíveis. Nordeste do Brasil, Miami, Nova York, Las Vegas e Paris. Qual foi a última vez que você ouviu um amigo dizer que foi para o Chile ou para o Vietnã? Pois é, a maioria das pessoas são conservadoras na hora de comprar passagens aéreas.

Uma maneira excelente de tirar os colaboradores da zona de conforto é com viagens de incentivo para locais inesperados. No final, pode ser que eles até mudem de comportamento nas próximas férias, pois conhecer culturas diferentes é sempre recompensador e rende boas histórias.

5. Uma ótima medida de sucesso

A popularização dos celulares com câmera e a velocidade de internet contribuíram enormemente para a mudança do conceito moderno de sucesso. De tempos em tempos, os nossos valores mudam e, hoje, as experiências estão empatadas ou até mesmo superando os bens materiais quando o assunto é status social e sucesso profissional. Existe mais valor social em experimentar iguarias nos mercados chineses do que fazer compras em Miami. Esquiar no Chile ou Argentina são mais interessantes que um bônus no fim do ano.

Viu como uma viagem de incentivo internacional pode oferecer vantagens para o seu negócio? Aproveite e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!