O Caribe está no imaginário dos viajantes como uma região paradisíaca, ensolarada, de águas azuis e quentes, areias brancas e fauna e flora riquíssimas. E entre as ilhas que constituem esse conjunto está Aruba, a 30km da costa venezuelana.

Quem explora o território da autointitulada “Ilha da Felicidade” logo percebe que o slogan não é em vão. Os 360 dias de sol, clima tropical, mar cristalino e vida marinha diversificada e colorida são apenas alguns dos aspectos que fazem deste destino um paraíso único.

Em contraste com sua belíssima paisagem litorânea está o Parque Nacional Arikok, área desértica, recortada pelo mar, que ocupa um quinto da ilha, repleta de cactos, trilhas rústicas, dunas de areia e cavernas subterrâneas.

E quem acha que só de turismo vive Aruba, está muito enganado! A ilha é também uma grande produtora de Aloe Vera, planta que chegou ao território em 1840 e hoje é seu produto mais exportado.   

Nos tópicos abaixo, fique mais próximo da felicidade e conheça os motivos pelos quais Aruba é considerada a ilha mais feliz do mundo:

Oranjestad

Capital de Aruba, ainda guarda um pouco da arquitetura holandesa, proveniente da colonização europeia, e revela lindos edifícios de janelas altas e pinturas coloridas. Não por acaso, o nome da cidade remete à Casa de Orange, dinastia que reinava nos Países Baixos quando Aruba foi colonizada.

Cheia de vida, o centro é o local ideal para fazer compras e encontrar produtos típicos, como souvenires e artesanato, além de resorts luxuosos e uma orla cheia de belezas.

Vida noturna

A atmosfera calorosa e paradisíaca ganha novos cenários quando a noite cai em Aruba, que entre tantos adjetivos, é conhecida também como “Las Vegas do Caribe”. O título se deve à quantidade de cassinos, bares e espetáculos de dança que a região oferece.

Em Palm Beach, considerada a praia mais badalada do destino, luxuosos resorts convidam seus hóspedes e visitantes a uma noite animada de jogos, seja para jogadores experientes ou curiosos. E espalhados pela orla estão variadas opções de restaurantes e barzinhos pé na areia.

Praias paradisíacas

É impossível falar do Caribe sem destacar os cenários fantásticos que as praias proporcionam, e Aruba não perde para nenhuma outra ilha!

As águas turquesa contrastam com os tons de azul do céu, enquanto faixas de areias claras proporcionam momentos ainda mais inesquecíveis. Entre as principais atrações, o mergulho está entre as favoritas dos visitantes, visto que além da biodiversidade marinha, é possível conhecer também o naufrágio Antilla, antigo cargueiro alemão afundado propositalmente durante a Segunda Guerra Mundial.

Compras

Aos amantes das compras, a ilha também se mostra um paraíso nesse quesito, sendo o centro de Oranjestad e Palm Beach os melhores lugares para encontrar opções variadas. Desde shoppings com lojas de grifes a lojinhas de artesanato.

Na rua Betico Croes, no centro da capital, é possível encontrar lojas de marcas como Mango e Victoria’s Secret, além do shopping Renaissance Mall. Já em Palm Beach, estão os shoppings Paseo Herencia e o Palm Beach Mall.

Bela e vibrante, a Ilha da Felicidade é um dos melhores destinos para celebrar conquistas sob o sol do Caribe!