Moderna, atraente e cultural: essa é Atlanta. A cidade é uma das mais populosas do sul dos Estados Unidos e foi a escolhida como palco do Super Bowl LIII, que acontece em fevereiro de 2019. E de recepcionar o esporte ela entende muito bem! Esse será o terceiro Super Bowl sediado no local, que também já recebeu uma edição das Olimpíadas, em 1996.

A capital do estado da Geórgia possui a estrutura de uma grande metrópole sem, no entanto, abandonar seu aspecto histórico — presente em museus e atrações que remetem à história sulista dos Estados Unidos. Uma cidade cheia de conteúdo, capaz de surpreender os milhares de visitantes que recebe dia após dia.

Uma capital de negócios

Em Atlanta, estão localizadas as sedes de algumas das maiores empresas norte-americanas. Coca-Cola, CNN e Delta Airlines são algumas delas. O fato de ser o “lar” da companhia Delta, inclusive, faz com que o aeroporto da cidade receba e ofereça voos diários para as principais cidades dos Estados Unidos, sendo considerado o mais movimentado do mundo.

O clima de Atlanta

O clima do local conta com estações bem distintas. Durante o verão faz muito calor e o ar é úmido. Já no inverno — época em que vai acontecer o Super Bowl —, apesar de a temperatura diminuir consideravelmente, a neve não é habitual. Durante o outono, as chuvas diminuem e, na primavera, o termômetro marca as temperaturas mais amenas do ano.

Atrações turísticas

Com muitos e variados atrativos turísticos, Atlanta surpreende positivamente quando o assunto é o que ver e fazer na cidade. São inúmeras as opções, capazes de agradar a todos os tipos de roteiros, gostos e idades. Algumas delas são:

World of Coca-Cola

Um paraíso para os admiradores dos refrigerantes ou para quem se interessa pela história de uma das marcas mais poderosas do planeta.

O “mundo da Coca-Cola” é um museu interativo dedicado a apresentar o trajeto da empresa desde sua criação, por meio de recursos que conquistam crianças e adultos.

Cinema 4D, degustação de mais de 100 variedades de refrigerantes da marca, acesso ao processo de engarrafamento do produto, exposição de layouts, galerias etc. Esses são alguns exemplos das atrações disponíveis no museu.

Georgia Aquarium

Este é simplesmente o maior aquário do Ocidente! São mais de 24 milhões de litros de água e 100 mil animais marinhos. Entre eles, o tubarão baleia, a arraia e várias espécies de peixes.

Além de um visual deslumbrante e a possibilidade de ver de perto toda a riqueza da vida marinha, o aquário ainda oferece mais. Nele, também é possível ter acesso a um show de golfinhos, um cinema 3D e computadores que fornecem mais informações sobre as espécies vistas ali.

Parque Olímpico

O Centennial Olympic Park foi um dos maiores legados que os Jogos Olímpicos deixaram para Atlanta. Trata-se de um parque público, construído para os jogos de 1996, que hoje serve como espaço de lazer e entretenimento dos moradores e turistas.

Caminhar pelo ambiente, ao ar livre, admirar uma fonte que tem o formato dos anéis olímpicos e conferir o playground disponível para as crianças são excelentes opções de passeios.

Durante o verão, lá também acontecem shows. E no inverno, uma pista de patinação no gelo é instalada para a diversão dos visitantes.

CNN Center

O prédio da sede dessa famosa rede de televisão é aberto ao público e conta com hotel, lojas e praça de alimentação. Itens que envolvem o canal e objetos que já fizeram parte de transmissões também podem ser encontrados por lá. É o caso de um jipe usado durante a Guerra do Golfo, por exemplo.

Também é possível fazer um tour pelos estúdios da rede. No tour guiado, o visitante conhece a história e bastidores da CNN. Dá para ter acesso a uma sala de controle, à bancada, à área de previsão do tempo e até mesmo ver a redação em tempo real, onde os jornalistas trabalham.

Centro de Artes Woodruff

Essa é uma parada obrigatória para os amantes de arte. O Centro de Artes Woodruff é um complexo onde está localizado o museu High, que abriga uma coleção de mais de 11 mil obras, entre clássicas, modernas e contemporâneas.

Além do museu, o espaço também inclui a Orquestra Sinfônica de Atlanta e o Alliance Theatre, que já foi, inclusive, vencedor de um prêmio Tony.

Um pouco da história

Atlanta teve uma participação forte durante a Guerra Civil Americana. Tão forte que a cidade precisou ser reconstruída após a guerra. Na capital da Geórgia, também nasceram grandes nomes que marcaram a história, como Martin Luther King e Margareth Mitchell, autora da clássica obra “E o vento levou”.

Para conhecer melhor cada uma dessas influências, lá também existem museus e espaços com esse propósito. É o caso do centro histórico de Atlanta, onde são apresentadas exposições sobre a Guerra Civil e sobre a história da região.

As casas e museus de Martin Luther King e Margareth Mitchell também oferecem visitas e muito conteúdo sobre suas vidas e marcos.

Preparativos para o Super Bowl

Com a proximidade da 53° edição do maior evento de um dia do mundo, Atlanta já se prepara para receber muitos turistas. É a terceira vez que a capital vai sediar a final do campeonato e os trabalhos a serem feitos já começaram.

O jogo acontecerá no Mercedes-Benz Stadium, um bilionário estádio recém-construído e planejado para oferecer o melhor em modernidade e tecnologia. Sua capacidade é para mais de 70 mil pessoas.

A união entre um evento deste porte e uma cidade interessante como Atlanta só pode resultar em um acontecimento memorável. Uma oportunidade sem igual para conhecer todas as grandes experiências que ambos têm a oferecer e que pode ser uma ótima alternativa de viagem de incentivo para parceiros de negócios e colaboradores.

Gostou da ideia? Então fale com o time Top Service e descubra como tornar real esta ação de incentivo de impacto.