Uma das célebres frases de Sam Walton, fundador da rede de supermercados Wal-Mart, é: “Existe apenas um chefe, o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, desde o presidente, simplesmente gastando o dinheiro em outro lugar”.

O empreendedor já sabia disso desde a década de 1960, quando a sua franquia já contava com 16 estabelecimentos. Em 1962, abriu a primeira Wal-Mart em Arkansas, Estados Unidos, e 15 anos mais tarde, já era dono de 800 lojas.

E o que podemos aprender com o pioneiro de uma das maiores multinacionais do mundo? O foco no cliente!

“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”.

Philip Kotler – “O pai do marketing”

Tão importante quanto conseguir novos clientes é manter os existentes satisfeitos, não apenas para garantir a qualidade do serviço oferecido, mas para impulsionar os resultados finais da empresa.

A questão é que clientes não se tornam satisfeitos somente pela ação de compra.

Pessoas gostam e necessitam de experiências, e a satisfação que um negócio pode gerar não está somente ligada ao produto, serviço ou ao atendimento oferecido, mas à experiência proporcionada. Então, por que não realizar, a partir de experiências, momentos marcantes para seus consumidores?

“Nós vemos os nossos clientes como convidados para uma festa em que nós somos os anfitriões. É nosso trabalho de todos os dias fazer com que cada aspecto importante da experiência do cliente seja um pouco melhor”.

Jeff Bezos – CEO e fundador da Amazon

 

Viagens de incentivo são excelentes para proporcionar experiências, fidelizar a sua marca e estreitar laços com aqueles que são essenciais para o sucesso de sua empresa. Descubra com a Top Service como organizar uma estratégia de incentivo e comece a idealizar experiências inesquecíveis aos seus parceiros de negócios!