Sabemos que pessoas reagem a incentivos e que premiações e bônus são formas de conseguir motivar colaboradores, clientes e parceiros da empresa. O que muita gente não sabe é que as pessoas tendem, a longo prazo, a se lembrarem de experiências vividas, e não de cheques ou de vale-compras recebidos. Por isso, muitas empresas estão optando por oferecer viagens como premiação em vez de bonificações em dinheiro.

No post de hoje, vamos te ajudar a escolher uma empresa de turismo de incentivo para proporcionar essas experiências a sua equipe. Acompanhe e descubra o que deve ser levado em consideração:

Clareza e transparência no atendimento

Quando um serviço é contratado, a última coisa que queremos é ter que ficar cobrando ou tendo que fazer reuniões muito frequentes de alinhamento. Dessa forma, antes de realizar a contratação definitiva, é preciso deixar muito claro quais são as expectativas, limitação orçamentária e, principalmente, avaliar o atendimento e o tempo de resposta.

Assim, é possível evitar que o que você espera que seja um agrado aos colaboradores ou parceiros acabe se tornando uma dor de cabeça.

Garantias em casos de imprevistos

Imprevistos acontecem e, em momentos como o atual, no qual a economia está retraída, pode ser que o cenário mude muito rapidamente. Portanto, é importante ficar de olho nas certificações e na solidez da empresa para garantir que você não tenha nenhum tipo de surpresa desagradável.

Referências da agência

Tão importante quanto os itens apontados anteriormente, as referências e experiência das agências no mercado corporativo são indicadores fundamentais para o sucesso do incentivo que você deseja proporcionar. Escolher empresas que têm grandes clientes e que já realizaram diversas vezes esse tipo de trabalho reduz de forma considerável a probabilidade de você ter problemas após a compra.

Reputação

Outro ponto importante que deve ser levantado é a reputação da agência, levando em consideração questões como certificados, o tempo de mercado e referências que ela tem com outras empresas. Além da segurança, se estiver no mercado há mais tempo é natural que uma agência tenha bons relacionamentos e, por isso, possa trabalhar com um preço competitivo e propostas criativas.

Vale mencionar também que empresas e profissionais com experiência de mercado também costumam ter mais capacidade de negociação, o que pode garantir junto aos parceiros.

Estrutura

A estrutura da agência também é fundamental para a contratação. Ter um departamento exclusivo de atendimento ao convidado e outro de criação para conseguir bolar e dar vida aos melhores roteiros pode ser um bom indicativo da qualidade e da segurança do serviço da empresa.

Oferecer experiências para seus colaboradores e parceiros, como viagens e passeios, é uma forma excelente de conseguir incentivá-los e propiciar momentos que permanecerão na memória. Ao mesmo tempo, é muito importante, para que isso se concretize, que você saiba escolher bem quem será o seu fornecedor para que essa ideia seja uma solução e traga benefícios, e não tenha o efeito inverso.

Deixe nos comentários o que você achou do nosso post! Se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossas soluções!