Como planejar uma viagem de incentivo para a equipe de vendas

Como planejar uma viagem de incentivo para a equipe de vendas

Uma viagem de incentivo é uma ótima maneira de motivar a sua equipe e melhorar os resultados da sua empresa. Ela fica muito tempo na memória dos colaboradores e, por isso, gera uma enorme satisfação e bom retorno financeiro.

Mas você já pensou no trabalhão que planejar uma viagem de incentivo pode dar? É muito o que precisa ser considerado, como o destino ideal, qual hotel escolher, além de comprar as passagens, planejar as atividades de lazer que serão inclusas e muito mais. Quer entender um pouco mais como funciona esse processo? Então confira esse post que preparamos sobre o tema.

Decida o destino da viagem antes de tudo

O destino é um dos aspectos mais importantes da sua viagem de incentivo, pois é ele que vai atrair a atenção da sua equipe. Além disso, os outros passos vão depender dessa decisão. Por isso, comece fazendo uma pesquisa de locais que podem ter atrativos que estejam no interesse de quem fará a viagem. Alguns colaboradores gostam de praias; outros, de bons museus e monumentos históricos; e outros querem mesmo é ter boas opções de compras.

Uma boa estratégia para selecionar a localidade é abrir para votação. Faça uma lista prévia de alguns destinos possíveis e pergunte aos seus colaboradores quais são os que mais os agradam.

Tome medidas para reduzir custos

Uma das vantagens de uma viagem de incentivo é que o retorno que ela traz sobre o investimento feito é garantido, pois será atrelada a objetivos e metas previamente estabelecidos. A boa notícia é que, com alguns cuidados, os custos podem ser reduzidos. Defina qual será o orçamento da empresa para a viagem de incentivo antes de começar a pesquisa e o planejamento. Assim, será mais fácil se manter dentro desse limite.

Conte com uma empresa especializada na hora de planejar uma viagem de incentivo

Quem planeja uma viagem pela primeira vez pode deixar passar alguma coisa importante por falta de experiência. Pesquisar os melhores valores de passagens para caber no orçamento, selecionar hotéis bem localizados e confortáveis para sua equipe desfrutar e saber quais são os melhores passeios disponíveis na localidade de destino são apenas alguns dos itens que devem ser considerados. Assim, para evitar erros típicos e dores de cabeça, a melhor saída é fazer sua viagem de incentivo com uma empresa especializada.

Na seleção da empresa, deve ser levada em conta sua trajetória — o ideal é escolher uma companhia com vasta experiência de campo. É importante observar também trabalhos passados realizados por ela, que certificações ela tem e quem faz parte da sua equipe. Uma empresa experiente é capaz de fazer melhores negociações com os parceiros que acumulou em sua trajetória.

Além disso, seu tempo de campo permite a ela prever diversos problemas e entender melhor o perfil  da empresa e de quem vai viajar. Escolher um parceiro de qualidade garante que tudo sairá o melhor possível.

E então, preparado para planejar uma viagem de incentivo para sua equipe? Comece agora mesmo conferindo nossas dicas de como escolher um bom destino e deixe o restante com quem entende do assunto!

Deixe um comentário