Quando se trata de oferecer viagens de incentivo nada melhor do que proporcionar aos colaboradores a oportunidade de conhecer um novo lugar durante algum evento cultural, esportivo ou musical. Além de fonte de aprendizado, essa união possibilita maior networking e diversão aos colaboradores.

Se a sua empresa acredita nessa visão, não deixe de conferir quais serão os grandes eventos em 2018, antes de fechar a próxima viagem para os membros da equipe. Boa leitura!

ABRIL

04 a 22 de abril — Copa América Feminina

O mês de abril será repleto de eventos esportivos, especialmente para quem ama futebol. Entre os dias 4 e 22 de abril ocorre a oitava edição da Copa América Feminina, que classifica a seleção para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, para os Jogos Pan-Americanos, em 2019, e para os Jogos de Verão, que acontecem em 2020.

O anfitrião desta edição será o Chile. O país é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, devido às suas vinícolas e paisagens de tirar o fôlego, como Torres del Paine e o Deserto do Atacama. O que torna o país ainda mais atrativo é que ele não exige visto ou passaporte dos brasileiros.

13-15, 20-22 de abril — Coachella

Já para os amantes de música, em meados de abril acontece um dos festivais de mais esperados e “hypados” do mundo: o Coachella. A festa reúne, no meio do deserto de Indio, na Califórnia, pessoas do mundo inteiro e um lineup com mais de cem atrações do rock, hip hop, indie, pop e música eletrônica. Este ano, o show mais esperado é o da cantora Beyoncé.

20 de abril — Show do RadioHead

Para quem pensa em oferecer viagens dentro do Brasil, a principal atração musical do ano será o RadioHead, uma das bandas mais icônicas da história. O show acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e os ingressos já estão à venda!

MAIO

10 a 19 de maio — Oi Rio Pro

A Liga Mundial de Surf também virá ao Brasil em 2018. O evento reúne os surfistas mais importantes do mundo competindo nas maiores e melhores ondas do planeta. A etapa brasileira será realizada na Praia de Itaúna, no Rio de Janeiro.

27 de maio — Abertura de Roland Garros

Paris mais uma vez sedia o famoso torneio de tênis Roland Garros. O evento, considerado um dos mais importantes do mundo, já consagrou Gustavo Kuerten, o Guga, campeão por três vezes e será um dos grandes eventos de 2018, com duração até o dia 10 do mês seguinte. Certamente conhecer a “cidade luz” e se deliciar com o melhor da França é um ótimo incentivo aos seus colaboradores, certo?

JUNHO e JULHO

23-24, 29-30 de Junho — Rock in Rio Lisboa

O Rock in Rio é sempre uma boa oportunidade para ver de perto algumas das maiores bandas do planeta. Mas dessa vez fora de casa! A edição 2018 do evento acontece na capital de Portugal. Entre as atrações confirmadas estão a cantora Ivete Sangalo, Anitta, Bruno Mars e Katy Perry.

14 de Junho a 15 de Julho — Copa do Mundo Rússia 2018

E um dos grandes eventos em 2018 começa no mês de junho. É impossível negar que a Copa do Mundo na Rússia desperta o interesse até mesmo de quem não ama futebol. Afinal, vale lembrar que muitos serviços param nos horários dos jogos e muitas empresas dão folga para que os funcionários assistam aos jogos da Seleção.

Para quem está organizando uma viagem de incentivo, a Rússia é um excelente destino. As suas principais cidades, Moscou e São Petersburgo, reúnem uma série de atrações que prometem agradar todos os perfis. Ambas as cidades contam com um jogo do Brasil na primeira fase.

Além dos sítios históricos, como a Catedral de São Basílio, o Kremlin de Moscou e a Praça Vermelha, a Rússia é palco do famoso Teatro Bolshoi, sede de uma das mais prestigiadas companhias de dança mundial — o Balé Bolshoi —, e abriga o Museu Hermitage, um dos maiores centros artísticos do mundo.

25 a 29 de Julho — Flip 2018

Essa é outra opção para uma viagem de incentivo dentro do Brasil em 2018. A já conhecida Festa Literária Internacional de Paraty tem uma novidade este ano: a presença de mais escritoras mulheres do que homens. A abertura fica por conta da atriz Fernanda Montenegro, apresentando sua biografia e trajetória na dramaturgia nacional desde a década de 1950.

SETEMBRO

16 de setembro — Maratona de Berlim

Conhecida como uma das cidades mais receptivas e ecléticas da Alemanha, Berlim sedia mais uma edição da sua famosa Maratona, no mês de setembro. O evento é um dos mais respeitados no calendário esportivo mundial e chega a sua 45ª edição, reunindo cerca de 40 mil atletas e mais de 1 milhão de espectadores do mundo inteiro.

O que torna este evento tão especial é que ele começa e termina no Portão de Brandemburgo — um dos pontos turísticos mais famosos e mais bonitos da cidade.

22 de setembro — OktoberFest

E como acontece todo ano, a festa mais esperada pelos alemães e pelos amantes de cerveja do mundo inteiro dá o seu “start” ao fim de setembro — diferentemente do que muitos pensam, e do que o seu próprio nome sugere.

Este ano, a festa promete ir do dia 22 de setembro a 7 de outubro, na cidade de Munique. A dica para quem está indo pela primeira vez é: chegue cedo. O número de barracas vendendo cervejas costuma ser insuficiente para a quantidade de pessoas que visitam o local.

OUTUBRO

21 de outubro — Fórmula 1: GP dos EUA (Austin)

No dia 21 de outubro acontece uma das edições mais importantes do GP de Fórmula 1, nos Estados Unidos. Para empresas que estão organizando uma viagem de incentivo, essa é uma boa oportunidade de inserir a equipe nesse evento que, além de todo o glamour e adrenalina do automobilismo, reúne cantores e bandas de peso. Justin Timberlake foi a principal atração da edição em 2017, por exemplo.

Mesmo não estando no principal circuito turístico estadunidense, Austin (TX) é considerada uma das cidades mais progressistas e alternativas do mundo, e uma casa aberta para visitantes e imigrantes latinos. No mês de março, ela também se torna sede do South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do planeta.

NOVEMBRO e DEZEMBRO

11 de novembro — Fórmula 1: GP do Brasil (São Paulo)

E no dia 11 de novembro chega a vez do Brasil sediar uma das etapas finais da Fórmula 1. Realizada no país desde 1972, é o Autódromo José Carlos Pace, popularmente chamado de Autódromo de Interlagos, que recebe os pilotos e a torcida.

Antes de tudo, é importante entender as preferências dos seus profissionais. Organizar o calendário de viagens de incentivo de uma maneira diversificada é dar ao colaborador exatamente aquilo que ele quer vivenciar, e isso engrandece a sua experiência de viagem!

Gostou das dicas? Agora que você já está por dentro dos grandes eventos em 2018, o que acha de entrar em contato conosco para organizar a próxima viagem de incentivo da sua equipe?