Para um evento ser realmente um sucesso, é essencial investir fortemente em sua divulgação. Para isso, há estratégias de diferentes naturezas que devem ser colocadas em prática de forma conjunta para garantir que tudo funcionará como deveria e que suas metas na gestão do evento corporativo serão atingidas.

Integrar as estratégias online e offline, investir no relacionamento com os convidados e segmentar corretamente o público a ser atingido são ações indispensáveis para não errar na organização do seu evento corporativo.

É preciso, ainda, usar estratégias que mostrem o valor agregado de comparecer na ocasião e não deixar de investir no pós-evento.

Então, conheça as 5 melhores práticas para divulgação de eventos:

1. Integre online e offline

Para uma estratégia de divulgação de eventos campeã, é essencial integrar o offline com o online. Você pode, por exemplo, enviar um convite impresso para os convidados e, poucos dias antes do evento, reforçar a data e o horário por e-mail.

Redes sociais, como o LinkedIn, podem ser aliadas. Só é preciso ter atenção para confirmar a presença dos convidados também por outros meios, como telefone, para reduzir as chances de ter problemas.

2. Aposte no relacionamento

Investir no relacionamento com os convidados é outra prática que faz a diferença na divulgação de eventos. Nesse sentido, crie uma experiência que envolva os participantes e os surpreenda de alguma forma. Pense fora da caixa!

Um convite acompanhado de um brinde chama a atenção para o seu evento e aumenta as chances de conquistar os convidados. Tenha em mente que personalização é a palavra de ordem para manter um relacionamento. Trate cada participante como se fosse único.

3. Segmente o público

Se personalização é parte importante da divulgação de eventos, fazer a segmentação correta do público a ser atingido é o passo seguinte. De nada adianta divulgar maciçamente seu evento nas redes sociais se seu público não for usuário desse tipo de ferramenta.

Antes mesmo de começar a divulgação, entenda o perfil dos convidados para o seu evento corporativo, seus hábitos de consumo e a melhor forma de fazer com que as informações cheguem até eles. Assim, você reduz as chances de errar.

4. Agregue valor

É importante, ainda, criar estratégias que mostrem para os convidados o valor agregado que terão ao comparecer ao seu evento. Caso esteja realizando um congresso, por exemplo, por que não oferecer um curso online sobre determinado assunto para os 50 primeiros a confirmarem presença?

Ter um diferencial que chame a atenção, certamente, aumentará o índice de presença do evento.

5. Invista no pós-evento

Mais do que ter um evento cheio, é essencial estabelecer um relacionamento sólido com os participantes após a ocasião. Criar esse laço permite mensurar o retorno do investimento realizado e, até mesmo, ter um feedback valioso sobre o que pode ser melhorado nas próximas ocasiões.

Não deixe de enviar uma comunicação de agradecimento e uma pesquisa de satisfação pós-evento para o seu público para você ter acesso a essas informações.

Coloque já em prática essas estratégias para divulgação de eventos e aumente suas chances de sucesso.

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