Como vivemos hoje numa era repleta de inovações tecnológicas, muito do que acontece a nossa volta que tenha um toque de tecnologia, ainda mais algo nunca visto antes, que proporcione experiências e sensações novas, acaba chamando muito a atenção.

Isso vale para os eventos corporativos, que durante muitas décadas foram monótonos e pouco envolventes. Porém, hoje a realidade pode ser bem diferente com a ajuda da tecnologia. Um investimento forte nessa área é capaz de garantir o total sucesso do seu evento corporativo.

Continue a sua leitura e conheça agora as maiores tendências de tecnologia em eventos e veja como aplicá-las nos eventos corporativos da sua empresa!

Realidade Virtual

A realidade virtual saiu da ficção científica para se tornar simplesmente realidade e, hoje, é considerada uma das mais fortes tendências do mercado da tecnologia. Alguns nomes como Google Cardboard, PlayStation VR e Oculus Rift vêm se popularizando cada vez mais e gerando muita curiosidade onde quer que passem.

Embora os videogames sejam a aposta principal quando o assunto é realidade virtual, essa tecnologia é extremamente ampla e oferece uma imensa possibilidade de utilização, como na área da engenharia, do entretenimento, da educação, da saúde e até militar entre muitas outras.

E como já era esperado, diversos setores estão apostando na tecnologia para encantar seus clientes e garantir uma vantagem competitiva no mercado. A Volvo, a Coca-Cola, a HBO, a Dior e a Nike são algumas delas. Como a tecnologia tende a avançar e se popularizar, acredita-se que em breve as empresa de porte menor também poderão apostar na realidade virtual para suas campanhas.

A aposta da HBO, por exemplo, foi por meio dos Oculus Rift levar as pessoas ao universo da famosa série “Game of Thrones”, criando uma realidade que fazia com que a pessoa se sentisse lá.

Hologramas

Os hologramas, muito conhecidos entre os fãs da ficção científica, são imagens tridimensionais com dados de intensidade e fase da radiação difratada, refletida ou transmitida por pessoas ou objetos fotografados, e estão se tornando bem populares na realização de eventos corporativos.

Imagine só uma palestra sendo transmitida por alguém que não pode estar presente no evento. Ela é previamente gravada e posteriormente reproduzida, porém de uma forma muito mais realista, moderna e interativa do que um simples vídeo.

O holograma pode transmitir a mensagem do presidente da corporação ou de alguma pessoa contratada, basta que a empresa use sua imaginação e busque uma empresa especializada nessa tecnologia!

Totens

Os totens são uma tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente em eventos. Trata-se de uma tecnologia que permite as pessoas carregar seus smartphones e tablets com muito mais facilidade.

Afinal, hoje em dia não há quem saia de casa sem um aparelho desses e eles, inclusive, servem de grande ajuda para fazer a divulgação do evento. O ideal é espalhar esses totens pelo ambiente do evento para evitar que as pessoas fiquem acumuladas num só lugar, tornando mais fácil o aproveitamento do evento!

Drones

Os dirigíveis voadores tem se tornado cada vez mais acessíveis e populares, já sendo utilizados para uma série de finalidades diferentes, inclusive, para a cobertura de eventos.

Que tal utilizar um drone para fazer a filmagem e transmissão em tempo real do evento pela internet? Hoje em dia é bem fácil encontrar empresas que fazem esse serviço ou alugam drones.

As filmagens certamente ficarão muito mais divertidas e dinâmicas, dando mais entretenimento ao evento corporativo e tornando-o muito mais interessante!

A tecnologia em eventos corporativos é muito mais do que algo inusitado, é atualização. São recursos que além de tornarem os eventos em algo totalmente memorável, eles ainda podem transmitir mensagem e cumprir os objetivos com muito mais eficiência.

Gostou desse conteúdo? Comente aqui quais dessas tecnologias você gostaria de utilizar no seu próximo evento corporativo?