De junho a julho, todas as atenções estarão direcionadas para a Copa do Mundo da FIFA 2018™, que acontecerá na Rússia. Esse grande evento esportivo é uma oportunidade imperdível para investir no marketing de incentivo. Se você é gestor e procura estratégias que tragam resultados eficazes para superar as metas da empresa e ainda motivar a equipe com premiações que possam agregar valor para o profissional, um exemplo disso são as viagens de incentivo, que promovem experiências únicas.

Usar o marketing de sazonalidade dos eventos esportivos para promover ações é uma ótima estratégia para encantar seus parceiros de negócio. Se você é gestor, sabe o quanto é importante associar a sua empresa a um evento robusto e que tenha grande apelo popular. No entanto, lembre-se: mais importante do que investir em bens materiais é investir em experiências.

Ter uma estratégia assertiva para motivar a sua equipe é acreditar no potencial de engajamento das campanhas de incentivo com metas possíveis de serem alcançadas.

Dessa forma, além de envolver ainda mais os parceiros na conquista de resultados para a empresa, você pode promover experiências pessoais e profissionais por meio da premiação, que pode ser uma viagem, empregando o turismo de incentivo, para assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2018™ no maior país do mundo: com 17,1 milhões de km², a Rússia.

Invista no marketing de incentivo

Segundo a International Federation of Incentive, o marketing de incentivo consegue movimentar em torno de US$ 30 bilhões anualmente. No Brasil, esse mercado movimentou cerca de R$ 23 bilhões no ano passado. Os Estados Unidos representam o principal país no mercado do segmento e reconhecem a eficácia do investimento aproximado de US$ 1 bilhão por ano.

Estudos realizados pela Incentive Research Foundation indicam que 46% das empresas norte-americanas investem em viagens de incentivo, aumentando a produtividade da equipe em 18%, com retorno de até 112% sobre o investimento. Essas premiações em viagens são para os colaboradores (43%), para os parceiros (33%) e para a fidelização de clientes (27%).

A Copa do Mundo da FIFA 2018™ é uma ótima oportunidade para investir no marketing de sazonalidade na sua empresa e obter bons resultados com esse evento único e que pode gerar experiências positivas e inesquecíveis entre a marca, os colaboradores e os parceiros de negócio, mas, para isso, é preciso planejar cada etapa do processo.

Aproveite a oportunidade da Copa do Mundo da FIFA 2018™

O evento acontece a cada 4 anos, o que é muito tempo para esperar, e a próxima chance será em 2022, no Catar, por isso, aproveite a oportunidade de oferecer para os seus colaboradores e parceiros de negócio a possibilidade de ir para a Rússia e presenciar esse momento histórico do futebol mundial.

Planeje a campanha com antecedência

Para que a sua campanha obtenha bom engajamento, é preciso que ela seja divulgada de forma clara e com antecedência. Os colaboradores e parceiros de negócio precisam conhecer todas as vantagens de ganhar uma viagem para a Rússia, com tudo pago pela empresa, inclusive com acesso aos jogos da Copa do Mundo da FIFA 2018™.

Estabeleça metas possíveis

Uma dica importante é envolver a sua equipe nessa etapa do planejamento, pois é preciso estabelecer as metas direcionadas para as necessidades atuais da empresa —pode ser o aumento do faturamento, da produção, dos lucros, da fidelização da clientela ou dos parceiros de negócio, a satisfação no pós-venda etc.

Faça a análise dos dados atuais da empresa em parceria com seus colaboradores e identifique quais as metas a serem conquistadas.

Metas possíveis significam que elas podem ser alcançadas, mas que também devem ser desafiadoras. Uma dica é divulgar os resultados parciais dos colaboradores durante a campanha, para, assim, incentivar a competição na equipe.

Faça um roteiro diferenciado

A vantagem de fazer o turismo de incentivo é que a viagem para um evento esportivo como a Copa do Mundo da FIFA 2018™ vai proporcionar experiências que são o sonho de todo amante de futebol, como conhecer a Europa, ver os jogos e também visitar estádios, centros de treinamento e muitos locais históricos, como museus sobre o esporte.

Os seus parceiros de negócio também podem usufruir de serviços exclusivos, como camarote ou acesso a áreas VIP, jantar especial, encontro com atletas, conhecer os bastidores, passeios de jatinho ou helicóptero. Imagine o que um roteiro como esse pode proporcionar em memória para seus colaboradores?

Explore o turismo local

Conheça as cidades próximas, os pontos turísticos e a cultura local, além de experimentar a culinária e a vida noturna. Enfim, desbrave tudo o que o país tem para oferecer e vá além dos destinos convencionais. Além disso, ouse, visitando destinos pouco procurados pelos turistas comuns, já que, muitas vezes, esses são até mais interessantes e promovem experiências culturais incríveis.

Se você não quer esperar mais quatro anos para investir em marketing de incentivo, este é o momento, pois, ao engajar a sua equipe em uma campanha que tem por objetivo elevar os indicadores da empresa, é possível motivar os colaboradores, além de oferecer uma premiação com alto valor simbólico e emocional.

A melhor forma de investir na Copa do Mundo da FIFA 2018™ é oferecendo a experiência de vivenciar um momento histórico para os seus parceiros de negócio. Com a sua empresa associada a uma campanha que tem como destino presenciar esse grande evento esportivo, você pode obter resultados surpreendentes nas metas e, consequentemente, um aumento significativo no engajamento da sua equipe.

Tenha certeza de que o retorno com uma campanha de incentivo é garantido, pois é você quem vai definir as metas, e todo o estímulo e o engajamento dos colaboradores com a campanha, consequentemente, aumentam os indicadores que foram requisitados.

É importante lembrar que, para conseguir planejar essa campanha com viagem de incentivo para a Copa do Mundo da FIFA 2018™, é preciso buscar uma empresa que seja referência nesse mercado para obter os resultados eficazes. Por isso, se você está interessado, entre em contato agora mesmo e conheça as possibilidades que essa ação pode levar para a sua empresa e para a satisfação dos seus parceiros de negócio. Vamos lá!