A Copa do Mundo da FIFA™ certamente é um dos grandes eventos do esporte mundial, o mais assistido em todo o planeta. De proporções comparadas somente aos Jogos Olímpicos e ao Super Bowl em termos de valor da marca, o torneio de futebol mais importante do mundo envolve muita expectativa ao longo dos quatro anos que o antecedem.

Quem nunca se imaginou acompanhando uma partida do torneio dentro do estádio? Quem nunca se envolveu não somente com o futebol, mas com todo o entorno que envolve a competição, como a cultura local do país-sede e das seleções participantes?

Isso tudo pode ser usado a favor da sua empresa quando você considera essa uma opção de viagem de incentivo para seus parceiros de negócio.

Quer saber mais? Então conheça outras vantagens de fazer uma viagem de incentivo para a Copa do Mundo na Rússia.

1. Motivar seus parceiros de negócio

Uma viagem de incentivo serve para que uma companhia consiga atuar estrategicamente, seja premiando os seus principais colaboradores ou os seus parceiros de negócio, como distribuidores e revendedores.

A motivação que esse tipo de premiação oferece pode ser o que uma empresa precisa para fazer com que as vendas aumentem, mas existe outro ponto importante que precisa ser ressaltado: é a possibilidade de criar relacionamentos estratégicos com pessoas importantes no mercado.

Isso pode gerar negócios futuros. O diferencial desse tipo de solução é que o contato entre as pessoas sai do espaço corporativo e entra em um ambiente mais informal, no qual o foco no mundo dos negócios fica em segundo plano, já que as pessoas estão envolvidas com um universo mais descontraído.

2. Associar sua empresa a um grande evento

Os números da Copa do Mundo da FIFA™ falam por si só. Somente em 2014, foram 3,2 bilhões de espectadores em todo o mundo, sendo que ao menos 1 bilhão de pessoas assistiu pelo menos um minuto da final.

São os olhos do mundo voltados para um único acontecimento em um mesmo momento. Outros eventos, como as Olimpíadas e o Super Bowl, por exemplo, não oferecem uma oportunidade tão boa, por questões como a fragmentação das modalidades ou a concentração em um único país.

Agora, imagine associar a sua empresa a esse verdadeiro sucesso comercial. Isso pode trazer benefícios diversos.

3. Garantir visibilidade à marca

Um desses benefícios certamente é garantir visibilidade à sua marca diante de quem realmente precisa ter uma boa relação com ela, ou seja, colaboradores, distribuidores e revendedores.

Quando você oferece um evento como a Copa do Mundo para essas pessoas, consegue apresentar um diferencial significativo: a Copa do Mundo da FIFA™ é um evento que mexe com a emoção, trazendo momentos inesquecíveis que entrarão para a história do esporte e para a vida de quem participa do torneio, mesmo que como espectador.

Essa é uma forma de usar o relacionamento para investir na visibilidade da marca da sua empresa, dando a ela condições para se diferenciar das empresas concorrentes e, dessa forma, usar o torneio como um instrumento para a marca.

4. Presenciar o auge de grandes atletas

Quer influenciar o seu time de parceiros? Então, coloque-o diante de profissionais de alto desempenho.

Como acontece a cada quatro anos, a Copa do Mundo da FIFA™ costuma ser cercada por expectativas, algo que dá força ao evento. Ao longo desse período, as seleções precisam confirmar suas vagas disputando as famosas eliminatórias, que, em alguns casos, são tão difíceis quanto os jogos do evento principal. Esse grau de dificuldade que vai se acumulando com o tempo é o que faz do evento um torneio de nível técnico elevado.

Atletas como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, além de outras estrelas que surgirão no torneio, estarão no ponto máximo de suas carreiras e darão a seus parceiros uma referência de alta performance capaz de motivá-los.

5. Criar um programa de incentivo atraente

A Copa do Mundo da FIFA™ chega a ser atraente até para quem não gosta de futebol. A demonstração que tivemos no Brasil há três anos deixa isso claro. Ao redor dos estádios, a FIFA costuma criar eventos complementares que permitem tanto à população local quanto aos turistas desfrutarem de um período de intensa convivência e harmonia.

Um exemplo disso é o FIFA Fan Fest, um evento público que faz parte do calendário oficial da Copa. Nele, são montados palcos enormes onde se apresentam bandas locais e convidadas, bem como outras atrações que envolvem dança, teatro e até gastronomia.

Além disso, nesse espaço os presentes podem acompanhar os jogos pelos telões enquanto trocam ideias com torcedores de outras seleções. Futebol? Certamente não é só disso que se trata.

6. Obter posicionamento diferenciado

É bom lembrar que a marca é um dos ativos da organização que têm mais valor. Por esse motivo, é preciso posicioná-la de maneira diferenciada diante do mercado. E isso envolve a satisfação da equipe, pois é ela quem, definitivamente, pode revelar para o ambiente externo que existem vantagens em trabalhar na sua empresa.

Aquela história de que em uma determinada empresa o colaborador pode jogar videogame, na outra ele tem direito à massagem, enfim, isso tudo, além de oferecer qualidade de vida no trabalho, serve para que a companhia cresça aos olhos do público e consiga atrair novos quadros, além de se promover enquanto marca.

Nesse sentido, ter um time de parceiros que divulgam a sua empresa é essencial e a melhor maneira de estimular isso é trabalhando com o incentivo.

É por isso que a viagem de incentivo para a Copa do Mundo da FIFA™ da Rússia pode ser um diferencial para a sua empresa. Com ela, você pode fazer de seus colaboradores e parceiros de negócio verdadeiros embaixadores da sua marca.

Gostou da ideia de mandar sua equipe de parceiros para curtir a Copa do Mundo na Rússia? Então, entre em contato com a gente para saber como isso pode ser feito. A Top Service é agente exclusiva no Brasil para a comercialização do Programa Oficial de Hospitality do torneio em 2018.