Já imaginou jantar em uma histórica fortaleza do século 12? E que tal participar dos tradicionais Jogos Escoceses, disputado por clãs há gerações? Na fascinante Escócia, tudo isso é possível!

Marcada pelo espírito guerreiro da herança gaélica, em sua cultura prevalecem também raízes nórdicas e saxãs. Um país de paisagens inesquecíveis, onde falésias e colinas verdejantes contrastam com o céu quase sempre cinza, espelhado no Oceano Atlântico e no Mar do Norte.

Sua bela e histórica capital, a cidade de Edimburgo, é divida entre Old Town, Patrimônio Mundial da UNESCO, datada do século 7, e New Town, século 18. Em sua área antiga, construções medievais permanecem bem preservadas e são um convite a uma viagem no tempo.

A seguir, contaremos mais sobre este destino exuberante e o que o torna uma opção fantástica para a sua ação de incentivo:

  • Documentação

Os atrativos escoceses já começam com a facilidade em entrar no país. Cidadãos com passaporte brasileiro não necessitam de vistos durante uma permanência de até seis meses, o que simplifica a documentação dos colaboradores premiados.

  • Possibilidade de combinar roteiros

Em um voo interno de menos de duas horas é possível chegar até Londres, a majestosa capital inglesa, e proporcionar experiências incríveis ao seu time em um roteiro por dois destinos diferentes!

 

Kilts e tartãs

Os kilts, as famosas saias masculinas, fazem parte da identidade nacional desde o século 18. Suas estampas quadriculadas têm nome próprio – tartãs – e eram utilizadas para diferenciar os clãs do país.

Hoje, o xadrez caiu no gosto da moda feminina graças à Coco Chanel, estilista que eternizou sua elegância.

Além dos kilts, a Escócia apresenta uma cultura cheia de símbolos, como a gaita de fole, danças típicas, lendas e cerimônias, que contribuem ainda mais para marcar experiências e eternizar o destino nas memórias dos convidados.

 

A beleza lendária das Terras Altas

Com colinas verdejantes, lagos e castelos antigos, o norte do país guarda paisagens escocesas ainda mais fantásticas. A área das Terras Altas é um convite a percorrer cidades rurais e suas vilas, cheias de charme, mitos e belezas.

Em Inverness, principal cidade das Terras Altas, está localizado entre as colinas o famoso lago Ness. Já Fort William abriga a montanha mais alta da Grã-Bretanha – A Ben Nevis. Enquanto a Ilha Skye, citada em músicas folclóricas escocesas, proporciona um cenário digno de filme.

 

Highland Games

Os Highland Games – ou Jogos das Terras Altas – estão presentes há séculos na cultura do país e envolvem uma série de atividades para demonstrar habilidades de força e agilidade.

Em viagens de incentivo é possível proporcionar uma experiência autêntica em um castelo histórico, com programação completa de atividades, como arremessos de troncos, cabos de guerra e lançamentos de martelo, e comidas típicas do país.

 

Castelo de Edimburgo

Erguido sobre um vulcão extinto, o Castelo de Edimburgo é protagonista na história da cidade. Reconstruído diversas vezes ao longo de seus 900 anos de existência, foi moradia dos primeiros monarcas escoceses, serviu de base militar e até mesmo prisão.

Jantar em um de seus belos salões é uma oportunidade excelente para fidelizar memórias e um roteiro de incentivo pode garantir esta experiência majestosa!

 

O berço do golfe

Com o primeiro registro datado do século 15, a Escócia apresentou o golfe ao mundo e hoje é referência em tradição no esporte e cenário para prestigiados campeonatos, como o Open Championship e o British Women’s Open, da Ricoh.

Espalhados pelo país estão mais de 550 campos de golfe de diferentes proporções. Seja para iniciantes ou profissionais, há sempre um perfeito para qualquer grupo VIP em uma viagem de incentivo.

 

A terra do whisky

Considerada a bebida nacional da Escócia, a tradição do whisky se desenvolveu ao longo dos séculos e hoje há mais de 100 destilarias no país, cada uma com suas características e receitas marcantes.

Em um roteiro para brindar à vida, é possível combinar degustação e cultura em destilarias históricas, para conhecer as origens da bebida, diferentes tipos de whisky e a maneira correta de apreciar cada um deles!

 

Harry Potter e o Expresso de Hogwarts

Autora de uma das sagas mais famosas do mundo, J.K Rowling concluiu o último livro da série “Harry Potter” em uma suíte do hotel Balmoral, em Edimburgo.

Eternizou seu feito com a frase “J.K Rowling terminou de escrever Harry Potter e as Relíquias da Morte neste quarto (552) em 11 de janeiro de 2007”, escrita no busto de uma estátua e o quarto alugado pela escritora foi renomeado para “Suíte JK Rowling”.

As paisagens do país contribuíram também para os filmes. As cenas em que o icônico Expresso de Hogwarts aparece em cenários verdejantes foram gravadas na Escócia, no viaduto Glenfinnan.

Agora imagine as memórias associadas a uma experiência em um dos vagões deste expresso mágico ou uma hospedagem cinco estrelas no Balmoral!

 

País único em diferentes aspectos, com uma rica história, cultura, atmosfera de lendas e facilidades de acesso. Não faltam atrativos para transformar um roteiro pela Escócia na premiação final da sua campanha de incentivo e, assim, impulsionar resultados.

As viagens de incentivo são opções diferenciadas para estreitar parcerias, motivar colaboradores, estimular resultados e proporcionar uma bagagem de vivências inesquecíveis. Descubra com a Top Service como implementar uma ação de sucesso dentro da sua empresa!