Em 2020, você tem um encontro marcado com o mundo. Com o tema “Connecting Minds, Creating the Future” (Conectando Mentes, Criando o Futuro), Dubai será a sede da Exposição Mundial, evento realizado desde meados do século 19.

A Exposição

As Exposições Mundiais, ou chamadas, simplesmente, pela abreviação – “Expo” –, tiveram início no ano de 1851, na Inglaterra. A ideia partiu do Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria. Sob o título “Grande Exposição dos Trabalhos da Indústria de Todas as Nações”, o Palácio de Cristal, em Londres, sediou pela primeira vez o que ficou conhecido como marco da era moderna.

Conhecido pela Revolução Industrial, o século 19 foi um período de avanços tecnológicos na metalurgia, criação da siderurgia, consolidação do uso de eletricidade e o uso do petróleo. Tamanha inovação incentivou os países europeus a criarem um evento com o objetivo de mostrar força e soberania.

O primeiro evento internacional de produtos manufaturados influenciou o desenvolvimento de vários aspectos da sociedade. Entre eles, a arte e o design, o comércio, as relações internacionais e até o turismo. Além disso, foi o precedente para as exposições internacionais como conhecemos atualmente, que acontecem a cada cinco anos.

Expo Dubai

As cidades sonham em sediar as Feiras Mundiais há quase 200 anos. Ao longo da história, apenas 13 países já receberam Expos em 37 edições. Após vencer Ecaterimburgo, na Rússia; Ízmir, na Turquia; e São Paulo, Dubai é a primeira cidade do Oriente Médio a recebê-la.

Considerado o maior evento já realizado nos Emirados, o investimento bilionário englobou expansão do sistema de metrô, aumento na infraestrutura urbana e hoteleira, e um pavilhão de 1,1 milhão de m², movido à energia solar.

Desde a primeira edição, as Expos buscam focar em temas relacionados à humanidade e atualidade. Em 2020, os pilares que levaram Dubai a adotar o tema “Conectando Mentes, Criando o Futuro” foram “Oportunidade”, “Mobilidade” e “Sustentabilidade”.

Ao todo, a cidade estima receber 190 países participantes e milhões de visitantes vindos de todas as partes do mundo. Uma oportunidade única e engrandecedora, voltada a diversas áreas da tecnologia, mercado, comércio exterior e inovação.

Brasil na Expo Dubai

Entre as principais atrações da Expo estão os pavilhões dos países participantes, que contam com espaço expositivo, atividades culturais, gastronômicas, e eventos de relacionamento.

O pavilhão do Brasil destrincha no pilar da sustentabilidade. Com 4 mil metros quadrados, foi inspirado no Rio Negro e na natureza da região norte do país. O tema reafirmará a importância da biodiversidade, da cultura da preservação do meio ambiente, da competitividade baseada na sustentabilidade e no retrato da multiculturalidade.

O projeto arquitetônico contará com espaço para palestras e exposição, assim como café, restaurante e loja de souvenires.

Uma chance para apresentar ao mundo a diversidade brasileira e divulgar o país em seus múltiplos aspectos, como economia, agronegócio, tecnologias e potencial destino para investimentos.

Em um evento mundialmente grandioso, a Expo Dubai é a oportunidade para adicionar o turismo às viagens de negócios, inspirando e impulsionando colaboradores e parceiros.

Esteja à frente! Entre em contato com a Top Service e descubra como a Expo Dubai pode fazer parte do seu roteiro de incentivo em 2020.