Se a sua empresa já aposta nas viagens de incentivo, saiba que você está no caminho para alcançar metas de crescimento e estimular o relacionamento com seus parceiros. É importante focar em boas premiações, de modo a fazer suas campanhas renderem excelentes resultados. Por isso, uma ótima opção é apostar em eventos esportivos, como os GPs de Fórmula 1.

Uma das grandes paixões nacionais, graças a nomes como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e, claro, Ayrton Senna, o esporte tem fãs dedicados por todos os cantos do país, que não perdem uma corrida sequer. Agora, imagine oferecer a esses admiradores a oportunidade de assistir ao Grande Prêmio de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Certamente, motivação é o que não vai faltar.

Preparamos este conteúdo com as principais razões para você premiar seus parceiros com essa viagem de incentivo. Acompanhe!

Por que escolher um evento de GPs de Fórmula 1?

A Fórmula 1 é a modalidade de automobilismo mais popular do mundo e promete aos espectadores, prova após prova, muita velocidade e emoção. ​

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 é o maior evento desportivo anual, além de ser um dos mais glamorosos. A transmissão chega a 188 países, com uma audiência total de cerca de 1,4 bilhão de espectadores, uma média de 70 milhões por prova. Em 2017, o Brasil foi o segundo país que mais assistiu as provas, de acordo com dados da própria Fórmula 1.

Para quem é fã de Fórmula 1, a emoção de assistir a um GP ao vivo é quase indescritível. Poder estar dentro do autódromo, acompanhar as voltas em diferentes pontos da pista, ouvir o barulho dos motores de perto e assistir às esperadas ultrapassagens é algo que fica para sempre na memória.

Essa sensação de algo que o dinheiro “não pode pagar” é exatamente a experiência que as empresas buscam proporcionar aos seus parceiros, pois é isso que gera uma relação mais duradoura e uma maior identificação dos colaboradores com as políticas do negócio.

Além disso, contar com uma premiação dessas, como a oportunidade de assistir a um evento dessa magnitude e ainda poder conhecer um dos locais mais em destaque da atualidade, ajuda a manter a motivação da equipe sempre em alta para que as metas de vendas sejam atingidas.

O que há na cidade-sede de Abu Dhabi?

Conhecida como a terra dos sheikhs, Abu Dhabi, uma das capitais mais luxuosas do mundo, é capaz de proporcionar experiências exclusivas em meio a uma arquitetura inovadora de tirar o fôlego.

O GP acontece na Ilha Yas, mas, mesmo longe dela, o maior e mais rico dos sete Emirados Árabes Unidos tem muito a oferecer. Ao contrário de alguns de seus vizinhos no Golfo, Abu Dhabi manteve suas tradições e encantos locais, tornando-se um ponto de visita agradável e interessante.

Com uma oferta de petróleo bruto que não deve se esgotar até o século 22, Abu Dhabi é a cidade mais rica do mundo. Seu patrimônio líquido médio, para seus 420 mil cidadãos permanentes, é de 17 milhões de dólares.

Há uma mistura eclética de cozinha internacional para os mais diferentes orçamentos, que varia, por exemplo, de uma ida ao hotel mais caro do mundo até a presente cultura do café, que prevalece em todo o Oriente Médio.

Mesmo com o ar moderno, a região ainda mantém tradições como a religião muçulmana. Na verdade, Abu Dhabi é um local de grandes contrastes. Por um lado, a areia seca, por outro, o mar do Golfo Pérsico. A cidade tem prédios modernos, de estilos bastante ousados e, ainda assim, mantém suas construções tradicionais de cultura árabe, como mesquitas, mercados antigos etc.

Como o evento ocorre no final da temporada (no mês de novembro), as temperaturas são um pouco mais amenas. A média diária costuma variar entre 25 e 30 graus. Porém, quem vai ao autódromo não precisa se preocupar, pois as arquibancadas são todas cobertas — uma novidade para um circuito em qualquer lugar do mundo.

Como funciona o GP de Abu Dhabi?

Abu Dhabi passou a receber o GP de Fórmula 1 desde 2009. O autódromo Yas Marina é uma verdadeira obra prima da arquitetura e desafia até as mentes mais criativas. A pista foi construída em uma ilha artificial e é considerada uma das melhores e mais modernas infraestruturas existentes.

Seu circuito conta com 5,5 km de extensão e 20 curvas, que passam pela marina — permitindo a vista para o mar — e por baixo de um dos hotéis mais extravagantes e luxuosos do mundo. A volta completa, que estima-se poder ser percorrida em apenas 100 segundos, segue com curvas apertadas e retas longas, o que garante uma corrida emocionante para qualquer fã do esporte.

A construção como um todo estende-se por 2.500 hectares e inclui, além do autódromo, um complexo de hotéis, dois parques temáticos — um da Ferrari e outro da Warner Brothers —, campos de golfe, clubes de pólo, um parque aquático, marinas e praias, apartamentos, vilas e moradias, centros comerciais e restaurantes.

Desde a primeira vez que sediou o evento, Abu Dhabi tem se mostrado cada vez mais aberta aos viajantes para acompanhar o espetáculo e está muito bem preparada em termos de hospitalidade, atividades, transporte e turismo.

 

Como você viu, os GPs de Fórmula 1 podem funcionar como um grande atrativo e como uma forma da sua empresa motivar os parceiros a fim de buscarem resultados cada vez melhores. Com essa tática, você estimula as qualidades pessoais de cada um, premia os destaques e garante benefícios financeiros para o negócio.

O evento acontece no fim de novembro. Fale com o time Top Service e desenvolva uma campanha de incentivo que tenha o GP de F1 de Abu Dhabi como prêmio.