Um estado histórico e visionário, palco de grandes acontecimentos desde a idade média, mas que foi consolidado apenas em 1948 como o berço das três principais religiões monoteístas do mundo.

Israel é envolvida por intensa cultura, história e fé, ao mesmo tempo em que se mantém à frente em um cenário de inovação e empreendedorismo, lar de startups, multinacionais e uma universidade mais antiga que o próprio estado.

A seguir, convidamos você a conhecer um pouco mais sobre esta terra sagrada, oportunidade transformadora  para colaboradores, parceiros e para o seu negócio:

 

  • A vibrante Tel Aviv

Cosmopolita, moderna e jovial, Tel Aviv foi eleita pelo metabuscador Kayak como uma das principais tendências do turismo em 2019. Banhada pelo mar mediterrâneo, ao todo a cidade conta com 13 praias e uma agitada vida noturna, com variadas opções de baladas, bares e gastronomia saborosa.

Tel Aviv, Israel.

 

  • Os tesouros da Velha Jerusalém

Conhecida por alguns dos locais mais sagrados do mundo, em Jerusalém estão a Torre de Davi, a Via Sacra, o Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações, mas é ao percorrer os muros da Velha Jerusalém que o visitante pode descobrir mais de 2 mil anos de história. Os templos e locais religiosos misturam-se a conjunções de culturas presentes nas estreitas ruas dos bairros judeu, cristão, árabe e armênio.

Skyline da Cidade Antiga, Jerusalém.

 

  • As iguarias dos mercados de rua

Jerusalém e Tel Aviv estão repletas de bons restaurantes, que oferecem desde a culinária local aos sabores internacionais, mas para conhecer os temperos e iguarias típicas, nada melhor que reservar um tempo para os mercados de rua. Apesar de comuns por toda parte, o mais famoso é o Mercado Árabe da Cidade Velha de Jerusalém, localizado estrategicamente em meio a Via Sacra.

Sarona Market, Tel Aviv.

 

  • O pôr do sol no Monte das Oliveiras

Do topo, é possível observar um horizonte contornado pela silhueta murada Cidade Velha e colorido pelos tons alaranjados da tarde. Descrito há centenas de anos em livros sagrados, o Monte das Oliveiras impressiona e garante um espetáculo à parte ao entardecer.

Vista panorâmica para a Cidade Antiga de Jerusalém, no Monte das Oliveiras.

 

  • A peculiaridade do Mar Morto

A 400 metros abaixo do nível do mar, o Mar Morto é considerado um dos pontos mais baixos da Terra. Com um dos maiores índices de salinidade do mundo, é impossível afundar em suas águas.

Tal peculiaridade faz com que este seja um dos pontos favoritos entre os turistas, que aproveitam a beleza da paisagem montanhosa e desfrutam das propriedades terapêuticas presentes no mar.

Mar Morto.

 

  • Segredos do deserto

Apesar da imponência dos paredões rochosos, dunas e tons de bege e laranja, o Deserto da Judeia revela muito mais que apenas uma imensidão árida. No topo de uma das elevações se esconde um dos maiores segredos da região: Massada.

A subida, que pode ser feita a pé ou em teleférico, leva às ruínas da antiga cidade, construída no ano 30 a.C, local de um dos maiores palácios do Rei Herodes e onde viviam quase 1000 judeus. A cidade caiu após a invasão romana em 73 d.C e hoje as ruínas de Massada, um dos maiores sítios arqueológicos do país, são protegidas pela UNESCO.

Ruínas de Massada.

 

  • Polo de inovação

Um dos melhores destinos com foco em business trip e capacitações, Israel possui apenas 0,1% da população mundial e mais empresas listadas na Nasdaq fora China e EUA.

Um campo aberto empreendedorismo, Israel é conhecida por suas startups bem-sucedidas e por concentrar polos de pesquisa de mais de 300 multinacionais.

O espírito visionário da população impulsiona o crescimento, já que mais de 90% dos seus estudantes terminam o ensino médio. Israel apresenta a 2ª maior média de número, per capita, de diplomados de cursos com quatro anos de duração.

Em Israel, educação e inovação caminham juntas. Não por acaso, a Universidade Hebraica – mais antiga que o próprio estado – já rendeu centenas de invenções e oito prêmios Nobel saíram de lá.

Hebrew University of Jerusalem – Anfiteatro do campus Mount Scopus.

 

União de cultura, história e criatividade, descubra como transformar Israel na ação de incentivo para sua empresa!