A empresa está precisando atingir uma grande meta? Uma maneira inovadora encontrada por gestores, gerentes e empresários para motivar a equipe a alcançar resultados é a viagem de incentivo. Ela é capaz de estimular os colaboradores a desempenharem suas funções com o máximo de dedicação e, consequentemente, garantir lucro para o negócio.

Para que a recompensa seja realmente atraente, é importante escolher destinos de viagens que instiguem o desejo pela vitória. Neste post você confere cinco lugares que serão tendência em 2018 e que vale a pena incluir na sua estratégia. Continue a leitura e veja quais são eles!

1. Rússia, o país da copa do mundo 2018

Entre os meses de junho e julho deste ano, as atenções estarão voltadas para a Rússia, país-sede da Copa do mundo de futebol.

O imenso país oferece muitos atrativos aos visitantes e proporciona experiências incríveis. Na capital do país, Moscou — sede de diversos jogos do torneio, inclusive a final —  é impossível não se deslumbrar diante da imponente Praça Vermelha, um marco histórico e político. Além disso, a Catedral de São Basílio (Kremlin) impressiona por sua beleza arquitetônica e suas cores intensas.

Mas os atrativos não se esgotam na capital, em São Petersburgo — que também receberá partidas do Mundial — o turista poderá conhecer o Hermitage, um museu com mais de 3 milhões de obras de arte. Fora isso, a antiga capital dos czares é charmosa e tem vários canais, tornando-a conhecida como “Veneza do Norte”.

Se a intenção é oferecer a oportunidade de acompanhar os jogos de futebol na Rússia, outras duas cidades também receberão partidas entre seleções: Kazan e Sochi.

2. Nova Iorque, capital do mundo

A ideia da viagem de incentivo é premiar e motivar equipes para conquistar cada vez mais resultados grandiosos, certo? Então, nada mais adequado do que oferecer a oportunidade de conhecer a capital do mundo, Nova Iorque, nos Estados Unidos.

É nela que está o maior centro financeiro do planeta, Wall Street, onde quantias impressionantes de dinheiro são negociadas diariamente. Mas além do mundo dos negócios, a Big Apple (como é conhecida) oferece uma vida cultural agitada, sobretudo, na Broadway e seus famosos espetáculos musicais.

Além disso, muitos cartões-postais conhecidos no mundo todo estão em Nova Iorque, como a Estátua da Liberdade — uma das sete maravilhas do mundo —, o Empire State Building e o Central Park. A cidade também foi set de gravações de vários filmes consagrados, como “Ghost – do outro lado da vida”, “O lobo de Wall Street”, “Os caça-fantasmas” e “O homem-aranha”.

3. Londres, cosmopolita e histórica

A Inglaterra precisa estar na lista de destinos de viagens. Londres é uma cidade que irradia história e consegue mesclar arquitetura clássica e moderna.

A capital do Reino Unido é cosmopolita e agrada todos os públicos. Os interessados por cultura ficarão encantados com a variedade de museus, como o Victoria and Albert, a Galeria Nacional e o Museu Britânico. Já para quem deseja viver a experiência de beber uma cerveja no melhor estilo inglês, poderá escolher um dos diversos pubs e pedir o seu pint.

Mas talvez dois públicos se emocionem ainda mais ao pisar em terras britânicas: os amantes do cinema e do rock and roll. A cidade foi set das gravações dos filmes da série Harry Potter. Os fãs do bruxo poderão encontrar diversas referências espalhadas pelas ruas londrinas. Já os amantes da música poderão áreas onde bandas consagradas como Pink Floyd, Rolling Stones e Beatles tocaram no início de carreira.

Além disso, Londres preserva ambientes históricos, como o Palácio de Wesminster — onde está um dos maiores símbolos da cidade, o Big Ben — e o Palácio de Buckinham, residência oficial da Rainha Elisabeth II.

4. Dubai, modernidade e luxo

A Ásia também oferece destinos de viagens atraentes. Que tal apostar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos? A cidade é grandiosa, moderna e luxuosa, impressiona por sua arquitetura arrojada e pelas experiências que proporciona aos visitantes.

A mais marcante delas é conhecer o maior prédio do mundo: o Burj Khalifa. São 124 andares, sendo que no último, é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Mais uma experiência para vivenciar em Dubai é conhecer o seu deserto.

Nessa região, os visitantes poderão observar de perto paisagens diferenciadas que são formadas por dunas, que ganham tonalidades alaranjadas ainda mais bonitas durante o pôr do sol. Fora isso, visitar essa cidade permite conhecer o maior shopping center do mundo: o Dubai Mall, com mais de 1400 lojas, 120 restaurantes e cafés e 22 salas de cinema.

Além das variadas opções de compras, o Dubai Mall possui atrações como o rinque de patinação no gelo, um aquário indoor e um simulador de um Boeing A-380.

Dubai também oferece oportunidade de conhecer melhor a história do Islã. A Mesquita Jumeirah oferece palestras ministradas em inglês sobre fundamentos básicos da religião e visitas coordenadas.

5. Praia do Forte, praias paradisíacas e sossego

Na lista de destinos de viagens não pode faltar uma alternativa nacional. A nossa dica é a Praia do Forte, na Bahia.

Essa é uma vila com praias paradisíacas e muito sossego, perfeitas para relaxar. São cerca de 12 quilômetros de extensão de areia, com natureza preservada e piscinas naturais, formadas pelos recifes de corais.

É possível encontrar resorts all inclusive e hotéis com infraestrutura completa para receber os visitantes com muito conforto, charme e uma boa dose de luxo.

Mais uma experiência interessante é o Projeto Tamar, dedicado a estudar e proteger tartarugas marinhas. A base da Praia do Forte tem tanques, aquários, loja e restaurante. Quem estiver na região entre os meses de dezembro e fevereiro, conseguirá acompanhar o momento que os biólogos soltam as tartarugas na areia, em direção ao mar.

Há muitas alternativas interessantes para incentivar a sua equipe, não é mesmo? Porém, vale ressaltar que é importante fazer um planejamento das ações, escolher destinos de acordo com os interesses dos seus parceiros e contar com o apoio de uma empresa especializada nesse setor.

Gostou dessas sugestões de destinos de viagem? Aproveite para entender também se realmente vale a pena oferecer uma viagem de incentivo nacional!