Não adianta, o futebol, provavelmente, é o esporte mais adorado ao redor do mundo. E nada melhor do que poder acompanhar de perto uma das melhores fontes do esporte: a Champions League, liga europeia que conta com, nada mais, nada menos, do que oito dos dez melhores times do mundo.

Se o futebol é uma grande paixão nacional, oferecer a oportunidade de presenciar um dos maiores espetáculos ao vivo pode significar uma das melhores maneiras de incentivar seus parceiros a buscarem resultados cada vez mais positivos.

Baseando-se nessa ideia, criamos este material para que você entenda melhor sobre como preparar sua empresa para premiar sua equipe com jogos da Champions League. Confira!

O que é a Champions League?

A Champions League, ou Liga dos Campeões, é um campeonato anual de futebol a nível continental organizado pela UEFA (União das Associações Europeias de Futebol). O torneio é europeu, mas dele também participam clubes da Rússia e Turquia.

É, sem dúvidas, um dos torneios mais prestigiados do mundo e a maior competição de clubes do futebol europeu. Nela, jogam os campeões das competições nacionais das mais fortes associações nacionais da UEFA.

A grandeza da Liga dos Campeões da UEFA faz com que ela seja o evento esportivo anual mais assistido em todo o mundo. Para se ter uma ideia, atualmente, as finais das edições são transmitidas para mais de 200 países e assistidas por uma estimativa de mais de 160 milhões de pessoas.

Dentre os clubes mais vencedores, destaca-se o Real Madrid, que já ergueu a famosa taça da liga 12 vezes, incluindo as cinco primeiras edições. Em segundo lugar, vem o Milan, com 7 temporadas bem-sucedidas.

No total, 22 times já ganharam o título de campeão da liga.

Como funciona o campeonato?

O campeonato é dividido em três rodadas iniciais e os clubes participantes são os que melhor se saíram nos torneios dos seus países, como a Rota Liga e Rota dos Campeões. A etapa seguinte é a dos play-offs, em que as equipes se enfrentam e apenas as 32 melhores avançam para a fase de grupos.

É na fase de grupos que as partidas começam a ficar mais interessantes e a atrair um público cada vez maior, tanto para assistir a excelentes jogos quanto para ver de perto grandes nomes do futebol atual.

Quando começa a fase de grupos?

Para a temporada 2018/19, a fase de grupos terá início em meados de setembro e será disputada até a metade de dezembro. As seis rodadas da fase ocorrem da seguinte maneira:

  • primeira rodada: 18 e 19 de setembro;
  • segunda rodada: 2 e 3 de outubro;
  • terceira rodada: 23 e 24 de outubro;
  • quarta rodada: 6 e 7 de novembro;
  • quinta rodada: 27 e 28 de novembro;
  • sexta rodada: 11 e 12 de dezembro.

Já as fases de mata-mata, ou seja, jogos decisivos a partir das oitavas de final, ocorrem a partir de fevereiro de 2019, sempre com jogos de ida e volta.

O evento mais esperado de todos, a final da Champions League 2018/2019, terá como palco a capital espanhola, Madri, e será disputado no dia 1° de junho no estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madri.

Como mencionado, as melhores 32 equipes do campeonato têm lugar garantido na fase de grupos. Desse total, 26 times já estão definidos e os outros 6 serão os respectivos vencedores das fases de classificação, também chamadas de play-offs.

Entre os classificados, de acordo com o país de origem, estão grandes clubes, como:

Alemanha: Bayern, Borussia Dortmund, Hoffenheim e Schalke 04;
Bélgica: Club Brugge;
Espanha: Atlético de Madri, Barcelona, Real Madri e Valência;
França: Lyon, Monaco e Paris Saint-German;
Inglaterra: Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham;
Itália: Inter de Milão, Juventus, Nápoles, Roma;
Portugal: Porto, Benfica;
República Tcheca: Viktoria Plzeň;
Rússia: CSKA Moscovo e Lokomotiv Moscovo;
Turquia: Galatasaray;
Ucrânia: Shakhtar.

Por que apostar no turismo de incentivo para a Champions League?

Se ganhar uma viagem já é um ótimo estímulo, ser presenteado com um pacote personalizado para acompanhar de perto um dos maiores eventos esportivos do mundo é motivo de sobra para alegrar muita gente.

O turismo de incentivo faz parte de um planejamento maior, no qual a empresa não só premia os parceiros que obtêm melhores resultados, mas também os engaja e fideliza-os antes, durante e depois da viagem.

O premiado aproveita a viagem como uma experiência única, que será lembrada para sempre. Ele viaja, mas o seu negócio também ganha com essa ação, pois há a criação de um relacionamento entre o profissional e a empresa.

Portanto, essa prática não é uma ferramenta que beneficia apenas o parceiro, mas também o negócio como um todo. Além disso, apostar na Champions League é uma maneira de conquistar a máxima determinação dos seus distribuidores e fornecedores e gerar um grande reconhecimento para o seu negócio.

Um incentivo relacionado a um evento dessa magnitude agrada a qualquer pessoa, independentemente do seu público de parceiros, sejam eles homens, sejam eles mulheres. Além disso, você pode optar por premiar um profissional e um acompanhante, assim, fica ainda mais simples de contentar a todos os gostos.

Como essa premiação ajuda a minha empresa?

É claro que, para garantir a viagem, os parceiros precisam atingir uma meta de vendas determinadas pela empresa. Mesmo que você tenha um orçamento curto para oferecer premiações como essa, é viável embutir o valor do pacote no resultado obtido com a alta das vendas.

Ou seja, apostar no turismo de incentivo, principalmente em eventos grandes, como a Champions League, pode gerar um retorno em dobro para sua organização.

Isso porque, além de a sua meta comercial ser atingida, você ainda gasta pouco com a viagem e cria um ambiente de melhor relacionamento com seus parceiros.

Outros pontos positivos são a união do time, em que cada integrante passa a estreitar os laços com o outro, e a identificação do parceiro com as políticas e princípios da empresa.

Pensando nessa ideia, você pode optar por premiar seus parceiros de negócios com uma viagem de incentivo para a fase de grupos da Champions League ainda em 2018. Como você viu, essa pode ser uma ótima maneira de motivar sua equipe, gerar identificação com o seu negócio e melhorar seus resultados financeiros!

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