Quando pensamos em viajar para os Estados Unidos, automaticamente nos lembramos das cidades mais tradicionais, como Orlando, Las Vegas e Nova Iorque. Entretanto, aproveitar a final da NFL na cidade natal do Atlanta Falcons pode ser uma surpresa muito agradável para aqueles que desejam viver o sonho americano.

Atlanta, a capital do estado de Geórgia, está se preparando para receber o Super Bowl LIII, e é claro que essa é a ocasião mais que perfeita para que você conheça esse destino e promova a próxima viagem de incentivo mais disputada pelos seus colaboradores e parceiros de negócios.

Embarque neste artigo e descubra mais sobre a história do time, do estádio e saiba o que a metrópole reserva para os seus visitantes!

A história do Atlanta Falcons

O Atlanta Falcons foi um presente da Liga Nacional de Futebol para a cidade de Atlanta, em 1965. Rankin M. Smith, um executivo bem-sucedido, foi autorizado a adquirir a franquia por nada mais, nada menos do que 8 milhões de dólares.

A população foi quem escolheu o nome “Falcons”, sugestão de uma professora, eleita por meio de um concurso de uma rádio e rapidamente adotado por Smith e pelos fãs.

Logo na primeira temporada, os torcedores bateram o recorde da venda de ingressos e o time terminou o campeonato com três vitórias. A primeira vez em que receberam um título foi no ano de 1971, mas foi só em 1999 que disputaram a grande final contra o Denver Broncos, no Super Bowl XXXIII. Infelizmente, perderam a disputa.

Em 2002, houve uma reestruturação das divisões e a franquia foi comprada por um bilionário norte-americano chamado Arthur Blank, mas só chegaram à decisão do campeonato em 2012. Novamente, foram derrotados.

Os Falcons disputaram o Super Bowl novamente em 2017, perdendo para o Patriots, time de Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen.

O time tem em seu currículo 3 disputas em Super Bowl, 13 aparições em playoffs e, embora não colecione nenhuma vitória no maior evento desportivo do mundo, é considerado uma das equipes mais tradicionais do futebol americano.

Expectativas para a próxima temporada

O próximo Super Bowl acontece em fevereiro de 2019 e muitas coisas já estão decididas. A NFL divulgou a tabela da temporada em abril deste ano, em que o Atlanta Falcons vai enfrentar o Philadelphia Eagles, Carolina Panthers, New Orleans Saints e o Cincinnati Bengals na primeira fase, em setembro. Em outubro é a vez do Pittsburgh Steelers.

Matt Ryan, ídolo da equipe, renovou o seu contrato com o time em maio deste ano, contribuindo para que os torcedores fiquem mais esperançosos para a próxima temporada. Matt Ice, como é chamado, é considerado um dos maiores quarterbacks da NFL.

O atleta assinou seu compromisso por mais 5 anos por uma bagatela de 150 milhões de dólares, muitas cifras a mais do que Tom Brady, um dos jogadores mais conhecidos entre os brasileiros. Com isso, Ice se tornou o jogador com a maior média salarial da história!

Mas as expectativas dos jogadores e de seus torcedores vão além do sonho de finalmente conquistar a vitória no campeonato: o próximo Super Bowl será na casa dos Falcons, em Atlanta, em um novo estádio inaugurado em julho de 2017.

O novo estádio

A primeira casa do Atlanta Falcons foi o Atlanta-Fulton County, que em 2002 deu espaço ao estádio Georgia Dome. A partir de julho de 2017, a nova sede do Falcons passou a ser o Mercedes-Benz Stadium.

A grandiosidade do novo estádio do Falcons impressiona tanto que, em setembro de 2017, o portal do Globo Esporte publicou uma matéria especialmente sobre o Mercedes-Benz Stadium. Veja o que diz a reportagem:

O Mercedes-Benz Stadium foi planejado com tudo o que há de mais moderno para um estádio. Com capacidade para 71 mil pessoas, possui um telão gigantesco localizado na abertura do teto retrátil, cobrindo toda a circunferência do espaço. Com dimensões de 18 metros de altura e 355 metros de largura, tem área de 5.793m²

Esse já é o terceiro estádio da história dos Falcons e a sua arquitetura é extraordinária. O teto, inspirado na lente de uma câmera fotográfica, pode se abrir e presentear o público com um maravilhoso céu estrelado.

A obra também ganhou o título de estádio mais sustentável do mundo e tem algumas curiosidades: lá, há estações de recarga de veículos elétricos, bicicletas para locação e até mesmo uma horta urbana.

A cidade de Atlanta

Atlanta é a capital da Geórgia, estado localizado na região sudeste dos Estados Unidos — e vizinho da Flórida, o queridinho dos brasileiros. Atlanta é conhecida por sua hospitalidade e seu fácil acesso: o aeroporto da cidade é considerado o mais movimentado do mundo!

A estrutura da metrópole já vale a visita. Além dos bairros charmosos, a cidade foi cenário de clássicos do cinema como o emocionante “Um sonho possível” e o clássico da Marvel “Capitão América: Guerra Civil”. A franquia “Jogos vorazes” também integra a lista, sendo possível levar os seus colaboradores para fazer um tour pelo set de gravação, assim como das séries “The walking dead” e “The vampire diaries”.

Se o time de contemplados pela viagem de incentivo é composto por pessoas maduras ou fãs de uma pegada mais vintage, Atlanta também é um prato cheio. Cenário do clássico “E o vento levou…”,  filme inspirado no livro de Margaret Michell, a casa da escritora está entre as atrações da cidade. O Museu e Casa de Margaret Mitchell faz parte de um roteiro guiado pela capital que leva os visitantes aos lugares mencionados na obra cinematográfica.

A casa de Martin Luther King e do ex-presidente Jimmy Carter, ambos ganhadores do Nobel da Paz, também têm roteiros de visitação. Mas nem só de cinema e pontos históricos vive o turismo de Atlanta. A gastronomia rica, centenas de parques, jardins, reservas naturais e vida noturna também são pontos altos.

Entre as atrações presentes em Atlanta, o Aquário da Geórgia é parada obrigatória para os turistas. Um dos lugares mais populares da cidade, é o segundo maior aquário do mundo e abriga mais de 500 espécies diferentes de peixes de água doce e salgada, com destaque para o tanque de tubarões-baleia. Com certeza, vai encantar seus parceiros de trabalho e ser um ponto alto da viagem — ao lado do Super Bowl, claro.

Outros passeios muito recomendados para qualquer um que visita Atlanta são:

  • tour pelo Jardim Botânico;
  • conhecer a fábrica da Coca-cola;
  • visitar a redação da CNN;
  • explorar o Museu Fernbank de História Natural e Ciência e passar pela experiência do início dos tempos e da evolução humana;
  • vivenciar uma aventura do programa Amazing Race, seguindo as pistas pela cidade recebidas no próprio smartphone do turista;
  • aprender mais sobre a luta pelos direitos civis no Centro de Direitos Civis e Humanos e no museu Apex.

O coração da Geórgia — e sede do Atlanta Falcons — está sempre preparado para receber todos os turistas de braços abertos! A cidade é um destino incrível para sua equipe e seus fornecedores.

Achou o nosso artigo interessante e quer continuar recebendo informações sobre os melhores lugares para o turismo de incentivo? Então, assine nossa newsletter e receba nossas notícias em primeira mão. Até breve!