Sustentabilidade – Palavra em pauta, cada vez mais presente na mídia, nas grandes corporações e em nosso cotidiano. E entre tantas vertentes interligadas, o Ecoturismo tem gerado cada vez mais interesse entre viajantes de todas as partes do mundo.

Mais abrangente do que muitos imaginam, o Turismo Ecológico consiste em preservar o meio ambiente ao mesmo tempo em que propõe uma conexão entre o homem e a natureza, através de experiências e roteiros sustentáveis.

Segundo pesquisas realizadas pela plataforma Booking, em 2019, 7 em cada 10 brasileiros acreditam que as pessoas devem mudar seus hábitos e fazer escolhas mais sustentáveis de viagem. Não por acaso, a busca por acomodações ecológicas tem crescido no país.

Referência em Ecoturismo, todas as regiões brasileiras oferecem fauna e flora diversificadas. Entretanto, as barreiras para organizar uma viagem mais ecológica vão desde a falta de conhecimento até mesmo a verba que pacotes individuais voltados ao Ecoturismo costumam exigir.

No dia 01 de março, comemoramos o dia Nacional do Turismo Ecológico e nós separamos a seguir três opções para agregar sustentabilidade ao seu projeto de incentivo:

Uma expedição extraordinária pela Amazônia

Região que abrange nove nações, sendo o território brasileiro o maior detentor em extensão de uma floresta rodeada por lendas, biodiversidade e rios suspensos.

E pertinho da natureza exuberante está localizada uma metrópole que comporta cerca de 2 milhões de pessoas, capital do estado do Amazonas – Manaus.

Um roteiro pela Amazônia é oferecer aos seus colaboradores e parceiros a oportunidade de vivenciar experiências fantásticas, que vão desde cursos de sobrevivência na selva a um passeio por águas repletas de jacarés. Tudo aliado a lodges ecológicos, que oferecem conforto e comodidade!

Tecnologia e comunicação

Guias de viagens são ótimas opções para oferecer aos seus convidados. Informações completas sobre hospedagem, dicas de passeios e resumos sobre os destinos são maneiras de demonstrar que a viagem foi pensada em detalhes e com muito carinho.

Um guia tem, em média, entre 50 a 60 páginas, e às vezes o material acaba sendo descartado. Implementar um aplicativo de viagem pode garantir uma comunicação mais efetiva, além de oferecer a possibilidade de carregar as principais informações a um clique. 

Papel eco-friendly

É fato, desde que foi inventado há mais de 3 mil anos a.C, o papel está presente na cultura mundial. Extingui-lo ainda levará tempo, mas já existem alternativas sustentáveis que substituem o convencional.

O Reciclato é um exemplo. Diferente do reciclado, 100% produzido a partir de materiais descartados, como papelão, rolos de papel higiênico e papel toalha, este outro é composto por 75% de material reaproveitado dentro da própria fábrica que o produz e 25% de coleta urbana.

A qualidade do Reciclato faz com que ele seja ideal para materiais corporativos, sem abandonar a responsabilidade ecológica.   

Há ainda uma opção inovadora vinda da Inglaterra, mas que já se encontra em produção nacional. Imagina picotar um papel velho, mas em vez de descartá-lo no lixo, você o planta e depois de uns meses ganha da natureza uma muda de camomila, manjericão ou tomate? Esta é a proposta do Papel Semente, produzido desde 2009 pela fábrica artesanal homônima. 

É possível unir viagens de incentivo a propostas ecológicas! Entre em contato com a gente e surpreenda seu time de negócios com experiências marcantes.

Um impacto positivo e significativo para sua marca e para o Meio Ambiente!