Imagine aproveitar um delicioso brunch preparado por um chef estrelado, tudo isso em plena Muralha da China. Seria algo marcante, concorda? Isso é exatamente o que o turismo de luxo proporciona: experiências personalizadas que transformam vidas.

As empresas se deram conta de que os seus parceiros ficam mais motivados e engajados a alcançar metasquando o prêmio os toca, emocionalmente. Eles querem ser paparicados em experiências exclusivas, pois, mais que a viagem em si, essa prática reflete a importância dada a cada integrante do negócio. Além disso, há um outro ponto interessante: a sua marca estará aliada a essa memória para sempre.

Ficou interessado em conhecer sobre o turismo de luxo? Siga com a leitura do texto e saiba mais sobre o funcionamento das viagens personalizadas.

Encante os seus convidados

As opções são muitas quando falamos de exclusividade e as empresas de eventos têm inovado no desenvolvimento de novas experiências de luxo.

Um exemplo é a famosa grife Louis Vuitton: a marca leva os seus principais dealers para a Semana de Moda de Paris, a mais famosa e concorrida do mundo fashion. Além de toda a mordomia da viagem, o premiado se senta na primeira fila e pode conhecer as tendências da próxima estação, direto da passarela. Para um apaixonado pela indústria, um mimo desse eleva a qualidade do relacionamento e engajamento com a empresa.

Outra situação foi o que fez, recentemente, uma grande empresa do setor de tintas, levando os seus revendedores com melhores resultados para uma expedição na Rota 66, nos Estados Unidos. Eles puderam dirigir carros de luxo na mais famosa estrada do mundo, que corta a América de leste a oeste.

Fique de olho nas tendências

África

A alta na procura por experiências exclusivas abriu um leque de opções na hora de organizar eventos corporativos. A África, por exemplo, tem se destacado por unir a vida selvagem da natureza ao luxo encontrado nos melhores hotéis do mundo.

Ásia

Novas rotas têm sido bem exploradas, também, no sudeste da Ásia. Myanmar guarda templos e pagodes milenares, além da arte e da cultura pouco conhecidas no ocidente, já que o país ficou fechado ao mundo por décadas.

Europa

leste europeu continua belo, com seus castelos medievais, pontes de pedra e muita história para contar. Países como a Hungria e República Tcheca, além de estrutura de primeiro mundo, são destinos mais econômicos.

Em 2018, ocorrerá, na Rússia, a Copa do Mundo da Fifa. Cidades como São Petersburgo e Moscou têm exuberantes palácios da época dos czares, que vão atrair eventos corporativos de muitas empresas. Além, claro, do evento em si.

Descubra o turismo de luxo no Brasil

Em um momento que se fala muito em turismo sustentável, o Brasil é um ótimo destino de viagens de incentivo eco-friendly. O Pantanal, por exemplo, é famoso internacionalmente pela diversidade e esplendor da natureza. Os seus convidados podem mergulhar, fazer trilhas no meio da vida selvagem, avistar animais e relaxar em lindas paisagens. Isso, claro, com muita qualidade e organização típica dos eventos exclusivos.

Como você pôde ver, a oportunidade de vivenciar essas experiências exclusivas é, certamente, uma cortesia estimulante para qualquer um. Oferecer turismo de luxo pode ser uma prática benéfica para todos.

Gostou de conhecer sobre o universo do turismo de luxo? Então compartilhe este conteúdo com os seus contatos nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa ideia!