Budapeste e Praga: descubra o que essas cidades têm de encantador

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Blog
Você está visualizando atualmente Budapeste e Praga: descubra o que essas cidades têm de encantador
budapeste-e-praga-descubra-o-que-essas-cidades-tem-de-encantador

Budapeste e Praga são duas cidades europeias menos badaladas do que os destinos mais populares (como Paris ou Londres), mas encantadoras. Como em toda a Europa, o acesso a elas é simples e pode ser feito por terra (de trem) ou por avião.

As cidades contam com uma arquitetura belíssima e uma variedade de pontos turísticos que conseguem agradar diferentes públicos. Além disso, elas são mais baratas do que outros destinos europeus, o que é uma grande vantagem para quem tem um orçamento limitado e quer fazer uma viagem inesquecível.

Veja abaixo algumas atrações incríveis das cidades, que as tornam excelentes destinos para qualquer turista:

1. Relógio Astronômico, em Praga

A capital da República Tcheca preservou muitas construções do tempo medieval. Uma delas é o Orloj, um relógio astronômico construído no século XV e que segue em funcionamento até hoje, uma atração fascinante para os que são apaixonados por história.

Ele está situado na Praça da Cidade Velha, onde ainda é possível encontrar outros pontos turísticos, como a Catedral Týn e a Igreja de São Nicolau. A região tem esse nome por ser a mais antiga da cidade, atraindo inúmeros turistas para conhecer as origens de Praga.

2. Parque Municipal de Budapeste

Quem gosta de passeios ao ar livre vai se encantar com o Parque Municipal de Budapeste. Com 122 hectares de extensão, ele conta com atrações para todas as idades, como um zoológico, o Museu de Belas Artes e até mesmo uma réplica do Castelo do Drácula.

É possível passar um dia inteiro aproveitando toda a estrutura proporcionada pelo Parque. A melhor época para visita é, com certeza, a primavera, quando os jardins estão floridos; mas o parque está aberto durante o ano todo!

3. Ponte Carlos, em Praga

Quem não abre mão de uma paisagem bonita não pode deixar de visitar a Ponte Carlos, uma construção gótica que atravessa o Rio Moldava. Nossa dica é fazer a visita durante o pôr do sol, o que rende lindas fotos de recordação.

Unindo a Cidade Velha à Cidade Pequena, a Ponte Carlos tem pouco mais de 500 metros de extensão e traz suas bordas decoradas por 30 estátuas de santos e personalidades da época. Assim como o Orloj, ela foi preservada desde os tempos medievais e já tem quase 760 anos, sendo testemunha da história da República Tcheca.

4. Rio Danúbio, em Budapeste

Segundo maior rio da Europa, o Danúbio tem uma beleza indescritível, servindo de inspiração para as mais diferentes expressões artísticas.

Em Budapeste, algumas empresas oferecem passeio de barco no Danúbio, com opções que se adaptam aos diferentes bolsos. Encontram-se desde cruzeiros luxuosos, incluindo jantar e apresentações musicais, até passeios mais simples e de baixo custo.

Budapeste e Praga, em função das diversas atrações e oportunidades de aprendizado, são destinos excelentes para quem está procurando o lugar ideal para oferecer uma viagem de incentivo aos colaboradores ou parceiros de negócio!

Já visitou Budapeste e Praga e tem alguma dica do que fazer por lá? Compartilhe sua experiência com a gente, comente aqui.