Como aumentar as vendas da sua equipe usando o marketing

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Um dos principais objetivos para toda empresa que conta com um setor de marketing ou contrata uma empresa especializada é aumentar as vendas. No entanto, nem sempre esse aumento é tão claro, direto ou impactante como algumas como se gostaria.

Por isso, surgem a cada dia novas vertentes do marketing que são estruturadas e focadas em resultados direto para aumentar as vendas. No post de hoje veremos alguns desses métodos desenvolvidos e entenderemos como eles podem influenciar diretamente a sua empresa. Siga com a gente!

Criação de buyer personas

Personas são representações semi-ficcionais, baseadas em pesquisas, dos seus clientes. Com elas fica mais fácil o entendimento das informações demográficas, comportamentais, motivacionais e os objetivos do seu público. Elas facilitam a visualização dos públicos consumidores de uma empresa e são um passo importante para entender quem é o seu cliente, do que ele gosta, do que não gosta e quais são as oportunidades de venda para ele.

Estudo do funil de vendas

O funil de vendas é outro modelo teórico desenvolvido com o objetivo de levar o cliente para a venda. Para isso, ele separa o sentimento do cliente em três momentos:

  • Conscientização: quando o cliente tem um problema, mas não sabe a solução;
  • Consideração: o momento em que o cliente já sabe qual é a solução, mas ainda não sabe quais alternativas ele tem para isso;
  • Decisão: Quando o cliente já sabe quais são suas opções e escolhe aquela que ele julga melhor para resolver seu problema.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo é um recurso relativamente novo, que surgiu junto com os princípios do inbound marketing e tem como objetivo educar seus clientes para atraí-los e despertar o interesse deles pelos seus produtos ou serviços. Em vez de alugar o espaço em outro veículo (como um jornal ou televisão) para vender a sua empresa, essa estratégia cria o próprio conteúdo de interesse dos clientes.

Mesmo nova, a estratégia de produção de conteúdo já vem sendo amplamente usada por empresas de todos os ramos. Isso porque, além de estar em total sintonia com as novas tecnologias e as tendências do mercado, tem um ROI (Retorno sobre investimento) muito superior a maioria das estratégias de marketing.

Implementação do smarketing

Smarketing é o processo de alinhamento entre as equipes de marketing e vendas com o objetivo de aumentar a receita de uma empresa. Por meio de acordos, divisões, uniões de tarefas e muita comunicação entre os setores, chega-se a uma nova forma de se fazer marketing que une o departamento de venda com o de marketing, otimizando os resultados e, consequentemente, aumentando as vendas.

Investimento em marketing de incentivo

O marketing de incentivo se baseia em motivar os profissionais do time de vendas para que eles tenham um desempenho melhor, geralmente por meio da oferta de prêmios caso metas preestabelecidas sejam batidas. Essa é uma estratégia com alto retorno, uma vez que a empresa só terá que arcar com os custos do prêmio caso atinja o resultado esperado.

As premiações podem tomar diferentes formas, como bonificações em dinheiro, prêmios materiais ou a promoção de experiências que os colaboradores não teriam de outra maneira, como as viagens de incentivo. Essas últimas são as mais indicadas, pois se tornam lembranças positivas para seus ganhadores e, por isso, têm uma duração maior do que os prêmios financeiros.

Esperamos que esses métodos tenham te inspirado a buscar novas soluções para aumentar as vendas da sua empresa por meio do marketing. Curta nossa página no Facebook para saber mais dicas que pode ajudar a melhorar os seus negócios!

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