Eventos de fim de ano já são tradicionais no meio corporativo. Cada empresa, de acordo com a sua cultura, promove o evento à sua maneira: churrascos, jantares, rodízios de pizza etc. Mas para que esse momento seja inesquecível, é preciso muito mais do que ser organizado e atender ao budget disponível.
Confira agora as dicas que vão fazer o seu evento corporativo ser incrível!
Faça o planejamento em conjunto
Planejar em conjunto torna o processo de organização muito mais rico. São diversas opiniões e ideias diferentes. Contudo, ainda é possível ir além: convide os próprios colaboradores a ajudarem no planejamento e eles ficarão mais motivados!
Peça sugestões de cardápio, local e atrações. Descubra se eles gostariam de levar a família ou se estariam dispostos a levar um único acompanhante. Quanto ao horário do evento, o que preferem: durante o período de trabalho, no fim de semana ou à noite?
Além de facilitar a organização, essas informações vão garantir que o público se sinta mais satisfeito e envolvido com o evento.
Inove no local
Se a empresa tem feito o evento há anos no mesmo lugar, que tal mudar? Algumas alugam chácaras, outras, salões de festas, ou reservam mesas em um restaurante. Seus convidados se sentem bem nesses lugares?
Dependendo da cultura da companhia é possível promover encontros inusitados: um piquenique no parque, se a empresa tiver um time pequeno, por exemplo.
Certamente a surpresa fará toda a diferença!
Divulgue, atraia e engaje
Uma forma de engajar seus convidados é permitir que eles possam fazer parte do planejamento, como falamos anteriormente.
Além disso, divulgar o evento por meio de e-mail marketing ou pela rede social da companhia pode garantir um maior número de participantes.
Assim como promove-se um novo produto, usando estratégias de marketing, o mesmo vale para um evento corporativo.
Invista em uma dupla de sucesso
Todo evento, seja corporativo ou não, precisa garantir a qualidade da comida e da música. Esses dois itens são considerados os pontos críticos para avaliar se o evento foi bom.
Enquanto a comida deve ser servida sempre quente, as bebidas têm que estar bem geladas. Isso parece óbvio, mas quantas vezes já não nos serviram um refrigerante quente?
A escolha do cardápio deve levar em consideração o perfil dos convidados e não dos organizadores. Assim como a escolha das músicas. Música ruim é sinônimo de evento que acaba antes da hora prevista.
Promova experiências
Finalmente, inesquecíveis mesmo são as experiências que vivemos. Por isso, promova situações de integração durante o evento. Uma atração musical diferente, um mágico, um humorista, um jogo etc. Enfim, crie momentos de descontração e alegria.
Serão os instantes de risos e brincadeiras que farão do evento inesquecível. As lembranças e comentários vão durar dias e seus colaboradores ficarão ansiosos para o próximo evento!
O final de ano é um momento especial e marcante para todos. Sempre há uma história do Natal passado ou da confraternização daquela empresa que você já nem trabalha mais. No entanto, muitas vezes esses momentos passam a ser tão repetitivos que perdem o brilho. Parecem apenas que estamos cumprindo um protocolo. Por isso, nada melhor do que inovar e tornar o evento corporativo desse ano incrível!
Quer que o mundo corporativo promova eventos melhores? Então compartilhe esse post em suas redes sociais e incentive outras pessoas a abraçarem essa ideia!