Como usar viagens de incentivo para turbinar as vendas

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Campanhas de incentivo são uma excelente maneira de melhorar os resultados da sua empresa, pois mantêm colaboradores motivados e produtivos. Existem muitas opções de como fazer isso, e as viagens de incentivo são uma das melhores.

Isso acontece porque, além de terem um impacto mais duradouro do que bonificações em dinheiro (já que a tendência é esquecer de forma rápida com o que foi gasto o bônus), elas também podem proporcionar um maior aprimoramento da equipe, dentre uma série de outras vantagens. Neste artigo, você vai aprender de uma vez por todas como utilizar este tipo de incentivo para obter resultados cada vez mais positivos para a sua empresa. Confira!

Defina um prazo razoável para a duração da campanha

Campanhas de incentivo muito curtas não dão aos vendedores tempo o bastante para atingirem seus objetivos ou não permitem estabelecer objetivos agressivos para justificar o investimento. Por outro lado, se forem muito longas, elas podem fazer com que a equipe perca de vista as metas e os prêmios a receber.

Assim, é importante que sua campanha tenha uma duração adequada, com datas de início e fim bem definidos com base nos resultados que você deseja alcançar.

Aproveite as viagens de incentivo para oferecer treinamentos

É claro que os seus colaboradores vão querer aproveitar a viagem conquistada para relaxar e fugir da rotina por alguns dias. Porém, apostar numa viagem “híbrida”, em que além do repouso sua equipe também participa de treinamentos ou eventos, é uma excelente maneira de fazer esse investimento trazer ainda mais retornos.

Dessa maneira, os colaboradores se divertem e relaxam, mas também participam de programas junto a outros colegas de trabalho em ações profissionais. Isso permite que voltem mais descansados e qualificados para cumprir suas funções.

Escolha destinos surpreendentes

Aqui, a regra é surpreender os colaboradores. E destinos badalados como Estados Unidos ou Europa sempre têm ótimos resultados quando o objetivo for esse. Quer um exemplo? Imagine um banquete servido na Tower Bridge, em Londres, bem acima do rio Tâmisa. Definitivamente é uma experiência que não se esquece facilmente. Se preferir algum destino mais exótico, a Tailândia, por exemplo, pode ser uma excelente opção para proporcionar contatos com culturas diferentes.

Defina níveis de metas para estimular seus colaboradores

Outra maneira de fazer com que suas campanhas de incentivo sejam ainda mais estimulantes é oferecer diferentes prêmios de acordo com as metas batidas: quanto mais resultados alcançados, melhores as recompensas que os colaboradores receberão. Assim, eles ficarão motivados a fazer o máximo possível para alcançar a viagem mais vantajosa, mas não se sentirão frustrados ou desanimados se não conseguirem.

Uma equipe motivada e capacitada pode gerar ótimos resultados para a sua empresa, e as viagens de incentivo podem ser uma recompensa inesquecível. Dessa forma, toda a equipe estará empenhada a dar o melhor de si para contribuir para que sua empresa cresça mais a cada dia. Por isso, nunca deixe de investir em campanhas de incentivo se quiser ter resultados realmente expressivos.

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