Conheça 3 setores que mais investem em viagens de incentivo

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Conheça 3 setores que mais investem em viagens de incentivo

As viagens de incentivo têm feito cada vez mais parte da realidade das organizações brasileiras, devido às suas consideráveis vantagens. Além de aumentar a motivação e a produtividade dos parceiros de negócio, esse tipo de recompensa cria uma impressão duradoura em quem recebe esse benefício.

As viagens ainda funcionam como formas de fortalecer o relacionamento com os fornecedores, gerando parcerias de negócio mais sólidas e mais produtivas. De quebra, isso gera uma impressão positiva sobre a marca.

Também são uma forma de estimular a competição saudável, além de gerar mais fidelização e confiabilidade para quem as oferece. Diante disso, alguns segmentos têm investindo mais nesse tipo de possibilidade. A seguir, veja quais são os 3 setores que mais investem em viagens de incentivo.

1. Financeiro

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), as empresas do setor financeiro estão entre as que mais investem em viagens de incentivo. Um dos motivos para a adoção desse tipo de benefício é o fato de que o setor, por si só, pode ser muito estressante.

Como no mercado financeiro o desempenho é especialmente importante, as viagens são uma forma de garantir melhores resultados, tanto pela diminuição do estresse quanto pelo ganho de motivação.

2. Montador

O setor montador é outro que se destaca na oferta desse tipo de viagem. Nesse caso, o foco está muito mais nos parceiros de negócios, como revendedores e distribuidores, por exemplo. Vendedores de destaque em concessionárias de alto desempenho também costumam receber esse tipo de benefício.

Embora na crise econômica as montadoras sofram com quedas no faturamento, a oferta desse tipo de benefício é justamente um dos diferenciais para conseguir conter esses efeitos e manter as vendas dentro de níveis mais adequados.

As viagens também funcionam como uma forma conveniente de recompensar resultados, em vez de optar por recursos financeiros. Com a crise, as montadoras buscam opções que tenham residual e retorno maiores, o que é o caso das viagens de incentivo.

3. Agronegócio

O setor é um dos que mais oferecem viagens de incentivo para os parceiros de negócio e para os  seus colaboradores. A iniciativa tem como foco a valorização dos clientes internos e o fortalecimento dos relacionamentos comerciais.

 

O investimento em viagens é uma excelente forma de estimular o alcance maior de uma dada empresa em âmbito nacional e internacional, reunindo negócios e lazer em um só expediente. Sem dúvidas, isso colabora para o aperfeiçoamento dos resultados, de uma maneira geral.

Os setores que mais investem nas viagens de incentivo incluem os setores financeiro, as montadoras e o setor de agronegócio. Esse investimento pode gerar vários benefícios importantes, como a melhora no faturamento, nos níveis produtivos ou mesmo na imagem do negócio.

Essas viagens devem fazer parte de uma estratégia mais arrojada e muito bem organizada de sua empresa. Por isso, descubra também como estruturar uma excelente campanha de marketing de incentivo.