Conheça os melhores destinos da África para viagens de incentivo

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Conheça os melhores destinos da África para viagens de incentivo
refacao-conheca-os-melhores-destinos-da-africa-para-viagens-de-incentivo

Oferecer prêmios é uma ótima forma de manter parceiros de negócios mais próximos da empresa, além de fidelizar clientes e engajar colaboradores. E entre os benefícios mais atrativos, destacam-se as viagens de incentivo, que permitem aos beneficiados aproveitarem novos cenários, culturas e um período longe da rotina. Para tornar essa experiência única, vale apostar na criatividade e inovar na escolha do roteiro Pensando nisso, resolvemos montar esta lista com os melhores destinos da África!

Com regiões exóticas e únicas no mundo, esses lugares costumam encantar tanto pela beleza de sua fauna e flora, quanto pela grande variedade cultural dos povos locais. Porém, por mais relaxante e turística que uma viagem assim seja, ela também pode agregar conhecimentos importantes para cada colaborador ou parceiro de negócio, o que será benéfico para a empresa. Aliás, é com esse foco que estruturamos as opções apresentadas a seguir. Confira!

África do Sul — Cidade do Cabo e Sun City

Motivos pelos quais é um destino único

A África do Sul é um dos destinos mais atrativos da África, pois tem a melhor economia do continente e possui muitos pontos turísticos. Nesse aspecto, a Cidade do Cabo chama a atenção, sendo um dos pontos mais ao sul do continente africano, além de ter muitos bares, casas noturnas, parques, restaurantes e praias badaladas.

Sun City é um resort luxuoso e repleto de atrações, como cinemas, safári, cassino, parque aquático etc. Ou seja, possui muitas atividades para seus convidados mais dinâmicos.

Conhecimento adquirido pelo colaborador

O idioma oficial é o inglês, o que permite ao colaborador praticar e aperfeiçoar o seu domínio desse idioma. É também a economia mais rica da África, o que pode ajudar a aprender conceitos mercadológicos, especialmente na área turística.

Outro ponto é a questão cultural, pois é uma cidade repleta de referências arquitetônicas de outros países, como as remanescentes da colonização holandesa e inglesa. Quem viaja para esse destino poderá aprender mais sobre a cultura dessa região, além de ter contato com pessoas de realidades e vivências bem diferentes.

Ilhas Maurício

Motivos pelos quais são únicas

As Ilhas Maurício possuem um dos melhores padrões de vida da África, com grande diversidade cultural, praias paradisíacas (algumas consideradas patrimônios da humanidade) e águas repletas de corais. Possui um povo simpático e o idioma principal é o inglês (embora o francês também seja costumeiramente usado).

As atividades são vastas, como mergulhos em águas de um azul-turquesa, passeios de barco e passeios para conhecer a fauna local.

Conhecimento adquirido pelo colaborador

Além de poder também praticar o inglês, nas Ilhas Maurício é possível conviver com cenários de profunda preservação ambiental. O que, de certa forma, ensina aos convidados sobre práticas de conservação.

Zâmbia (Cataratas Vitória)

Motivo pelo qual é única

A Zâmbia possui um povo acolhedor e simpático, cujo clima varia conforme suas duas estações: a chuvosa e a seca. Quem for visitar esse país precisa conhecer as Cataratas Vitória, entre as maiores do mundo, localizadas no Parque Nacional das Cataratas Vitória junto ao Parque Nacional de Mosi-oa-Tunya (ambos patrimônios mundiais da UNESCO), bem na fronteira com o Zimbábue.

A visitação é indicada entre março e maio, final da época de chuvas. A altura das quedas varia de 60 até 128 metros, sendo que as cataratas possuem ao todo 1,5 km de largura. É possível ainda tomar banho em uma piscina natura à beira da queda d’água. Incrível!

Livingstone é a cidade mais próxima delas, no lado da Zâmbia, onde os viajantes podem encontrar toda a infraestrutura necessária para serem bem acolhidos.

Conhecimento adquirido pelo colaborador

Assim como os demais, aqui é possível praticar inglês, pois esta é a língua oficial.

A Zâmbia possui muitas tribos que vivem em comunidades e que também possuem seus próprios idiomas. Isso permite ao viajante encontrar um cenário de grande diversidade cultural, bem como aprender a conviver com outros povos.

Além dos cenários exóticos e de toda a diversidade animal e cultural, viagens à África conseguem fazer com que os colaboradores se sensibilizem com questões sociais, ambientais e até econômicas, podendo, assim, trazer na bagagem um acúmulo de experiências positivas para ações de sustentabilidade, meio ambiente, diversidade e maior respeito às diferenças dentro das empresas. Isso, de certo modo, pode até contribuir com a elevação de seu desempenho profissional.

Quer saber mais sobre os melhores destinos da África e como eles podem agregar grandes experiências aos seus colaboradores e parceiros de negócio? Entre em contato conosco!