A Copa do Mundo na Rússia está chegando! Ano que vem, o país viverá o mesmo clima que o Brasil viveu em 2014, com muitos turistas de toda a parte do mundo aproveitando as belezas e os pontos turísticos. Então, que tal oferecer para o seu time uma viagem de incentivo para lá?
Conhecida mais pelo clima frio do que pelas possibilidades de passeio, a Rússia possui diversos pontos turísticos interessantes, que podem ser um grande fator de motivação para a sua equipe.
Neste post, vamos listar 8 lugares que encantam os turistas que viajam para a Rússia. Vá preparando as malas!
1. Kremlin
Trata-se de um complexo de construções erguido no centro de Moscou, com o objetivo de mostrar o poder do Estado Russo. São igrejas, catedrais, câmaras, torres e palácios que ocupam uma área total de quase 300 metros quadrados.
É uma atração que mostra a história da Rússia e resgata a memória de momentos importantes da nossa civilização. Além disso, o Kremlin ainda é utilizado como a moradia oficial do presidente da Rússia.
2. Catedral de São Basílio
A Catedral de São Basílio é um dos principais símbolos da Rússia. Quando se pensa no país, é a imagem das torres coloridas que vem à mente primeiro. São nove igrejas que se destacam pelo projeto arquitetônico moderno e inovador. A catedral fica na praça vermelha, em frente ao Kremlin.
3. Ferrovia Transiberiana
Essa é a ferrovia mais extensa no mundo, que liga Moscou a Vladivostok, no extremo leste da Rússia. São mais de 9 mil quilômetros de muitas belezas naturais, com destaque para o Lago Baikal, que fica na Sibéria. Dependendo do seu plano de viagem, é possível escolher dormir em algumas cidades durante o trajeto.
4. Hermitage
Localizado em São Petersburgo, o Hermitage é um dos maiores museus do mundo. O acervo guarda mais de 3 milhões de peças, com destaque para obras de Da Vinci, Picasso e Van Gogh. Há também muitos objetos pré-históricos.
5. Teatro do Ballet Bolshoi
O Ballet Bolshoi é uma das companhias de dança mais famosas do planeta. Estando na Rússia, nada melhor do que se programar para assistir a uma apresentação deles, no seu teatro original.
6. Galeria Tretyakov
Este museu foi fundado no século XI e guarda um grande acervo com ícones de arte que simbolizam a Rússia. E, além disso, tem uma arquitetura que faz valer o passeio.
7. Rua Arbat
Se você quiser fugir dos pontos extremamente turísticos, que tal dar um pulo em uma das mais antigas e famosas ruas de Moscou? Nela você poderá comprar lembranças da cidade, conhecer restaurantes exclusivos e compartilhar um pouco da cultura local.
8. Catedral de Cristo Salvador
Localizada em um dos pontos mais altos de Moscou, a Catedral foi totalmente reconstruída em 1994, preservando seu projeto original de cores douradas e interior imponente.
É bom lembrar que, com a Copa do Mundo na Rússia, já houve um grande investimento para que esses locais estejam em excelentes condições para receber turistas. Então, vale ou não a pena incentivar a sua equipe com uma viagem dessas? Se quiser saber mais sobre este e outros destinos, siga nosso perfil nas redes sociais, estamos no Facebook!