Entre as muitas técnicas de marketing que podem ser usadas para fortalecer a imagem empresarial de um negócio, os eventos corporativos se destacam como um recurso capaz de causar um grande impacto positivo, desde que feitos com qualidade.
Como participar de um evento nem sempre reflete em vendas diretas, para extrair o máximo possível dessa ferramenta é importante que ela faça parte de uma estratégia maior de marketing.
O evento cuidadosamente planejado e executado fortalece o branding e o posicionamento de mercado de uma empresa. Neste artigo, vamos falar mais sobre a importância de trabalhar a imagem empresarial com eventos. Acompanhe:
Oportunidade de relacionamento com o público
O maior ganho na imagem empresarial quando um negócio participa de um evento acontece no relacionamento com entre público e marca. O evento é uma chance de ter contato direto com os potenciais consumidores e clientes da empresa.
Neste encontro, é muito importante dar aos visitantes uma abertura para que eles falem e sejam ouvidos pela companhia. Essa é uma atitude importante para que o público também seja receptivo.
O evento é um momento especial, ideal para elaborar estímulos diferentes de relacionamento que podem cativar clientes em potencial.
Possibilidade de divulgação da marca
Seja como expositor em uma grande convenção ou protagonizando um encontro próprio, a empresa que participa de eventos corporativos consegue sempre uma exposição maior da sua marca.
É importante aproveitar essa atenção para divulgar lançamentos da empresa ou outras novidades estratégicas: mesmo que não resulte em muitas vendas imediatas, essa divulgação próxima com o público é excelente tanto para demonstrar um produto e serviço quanto para ouvir feedbacks valiosos.
Aumento da credibilidade da marca
Quando uma marca participa do evento mais importante do seu segmento, ela está se posicionando entre os melhores do seu mercado. Portanto, para uma empresa que tenha essa ambição ou quer se manter neste patamar, participar de eventos é praticamente uma obrigação.
A regra também vale para eventos organizados pela própria empresa, ainda mais se eles se tornarem uma referência para o setor. Em eventos, a organização é vista pelo seus clientes potenciais, seus concorrentes e seus colaboradores.
Com a participação frequente em eventos, a tendência é que a empresa se torne mais conhecida, pelo menos dentro da área de atuação. Em uma estratégia de marketing bem construída, isso é potencializado, fortalecendo a imagem empresarial.
Motivação de colaboradores com a imagem empresarial
Uma boa imagem empresarial não é algo apenas para o público externo de uma organização: é muito importante que a empresa seja admirada pelos colaboradores. E os eventos são uma chance de fortalecer ainda mais a imagem empresarial e, assim, conquistar a atenção e respeito desses colaboradores.
Quando um time admira a empresa e acredita em seus valores e missão, a produtividade e o engajamento interno é muito maior.
Além disso, em eventos os colaboradores fogem da rotina, realizam tarefas diferentes e tem a chance de um networking com muita gente da sua área.
Por fim, a própria satisfação profissional desse público interno já algo benéfico para a imagem empresarial: empresas amadas pelos seus colaboradores, como a Google e a Amazon, são a prova disso.
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