Ferramentas colaborativas: saiba como aumentar a produtividade da equipe

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Ferramentas colaborativas: saiba como aumentar a produtividade da equipe
ferramentas-colaborativas-saiba-como-aumentar-a-produtividade-da-equipe

Fazer com que uma equipe tenha sempre a melhor performance, alcançando metas, gerando lucro e mantendo o mesmo nível de qualidade é difícil, sim, mas não impossível. Existem muitas ferramentas colaborativas capazes de trazer os resultados esperados pela empresa, aumentando significativamente a produtividade da equipe.

Alguns detalhes podem colocar tudo a perder. A escolha de ferramentas inadequadas de suporte de vendas, por exemplo, pode burocratizar excessivamente os procedimentos, fazendo com que o vendedor perca tempo e, consequentemente, uma oportunidade de fechar negócio.

Para que isso não aconteça com o seu time, separamos algumas ferramentas que podem ajudar a tornar o dia a dia da sua empresa mais prático e facilitar o trabalho de todos. Acompanhe:

Aumente a produtividade com ferramentas colaborativas

O uso das ferramentas em nuvem por equipes dos mais variados ramos de mercado é uma tendência atual e, ao que tudo indica, irreversível. Isso ocorre porque a facilidade com a qual soluções são alcançadas — mais o baixo investimento — fazem uma verdadeira revolução nos negócios. Conheça três ferramentas bastante utilizadas:

Asana

Sendo uma conhecida solução de gerenciamento de tarefas e projetos, tem como principais vantagens uma base de soluções para tarefas ilimitada, interface organizada e atraente, disponível nas principais plataformas móveis e em 40 idiomas diferentes, incluindo o português do Brasil.

Google Drive

Para armazenar arquivos em nuvem, basta ter uma conta no Gmail. Você terá acesso às soluções do Google Drive: além do armazenamento, a habilitação para arquivos de todas as naturezas possíveis como fotos, vídeos, planilhas, apresentações etc. Além disso, é possível trabalhar nos arquivos offline, desde que sejam salvos nesse modo.

Trello

O diferencial dessa ferramenta é a política de dados que privilegia o usuário. Com ela, você pode utilizar os dados em outros sistemas, além de gerar relatórios dos projetos através de outras ferramentas. Assim, o Trello se mostra mais flexível, quando comparado a outras que não possuem essa política de dados livre.

Crie programas de incentivo para manter o time de vendas motivado

Além de estruturar a força de vendas para otimizar o tempo e aumentar a produtividade, é necessário adotar estratégias para manter os colaboradores motivados. Programas de incentivo oferecem oportunidades que ultrapassam as já conhecidas pela equipe, podendo engajar seu time de vendas nas metas da empresa e fazer com que supere expectativas.

Incentivo por meio de viagens

Uma forma de tornar o seu programa de incentivos único: dê de presente viagens para seus vendedores como bonificação por um trabalho bem feito, oferecendo experiências inesquecíveis! Para valorizar a sua campanha, alie a essa proposta recursos de comunicação interna, fortalecendo constantemente o grupo e incentivando-os diariamente.

Conhecendo esses novos recursos do universo organizacional, percebe-se com clareza um movimento de inovação no mercado, e quem ficar de fora dele poderá sofrer com queda de produtividade e atraso em relação aos concorrentes. Portanto, a tarefa de escolher as ferramentas colaborativas mais adequadas aparece com uma urgência maior.

Quer conhecer soluções inovadoras para aumentar a produtividade de seus colaboradores? Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse!