Viagens de incentivo são uma ferramenta importante para motivar e mobilizar colaboradores, clientes e parceiros de negócios. Muito mais do que um momento de lazer, ou uma forma de recompensa, elas podem integrar sua equipe e, ao mesmo tempo, ser uma poderosa estratégia de marketing.
Um programa de incentivo de sucesso trará bons resultados, desde que bem planejado e executado. A ideia de que possuem alto custo e são impossíveis de se colocar em prática só são verdadeiras quando não há um plano orçamentário alinhado com os objetivos da empresa e com a viabilidade do projeto — algo que você saberá como fazer com este artigo.
Reunimos algumas orientações que, se bem observadas, podem trazer momentos únicos aos seus parceiros e colaboradores e, principalmente, os resultados que você almeja.
Planejamento é fundamental
Um controle dos gastos baseado em um orçamento preestabelecido é importante para que a viagem de incentivo se encaixe perfeitamente em suas contas. Para não exagerar nos cálculos, seja criativo e ouça as expectativas do seu time. Adapte isso ao que pode ser incluído em seu plano orçamentário.
No entanto, nada disso adianta se as contas da empresa não estiverem equilibradas. Prioridades devem ser estabelecidas. Mas não esqueça: incentivo não é um gasto, mas um investimento que trará retornos através do aumento do lucro e da produtividade.
Recompensa e investimento devem estar alinhados
Observe se o esforço e investimento despendidos pela empresa correspondem aos ganhos efetivos do programa de benefícios. Para isso, converse com as equipes que deseja mobilizar sobre suas expectativas e interesses.
Avalie qual investimento trará o melhor retorno: você deve encontrar o tipo de viagem mais adequado ao perfil de sua empresa e aos seus objetivos. Não adianta pôr nos planos uma grande viagem, que só poderá ser feita uma vez, quando o seu objetivo for uma frequência de estímulo às equipes.
A personalização é amiga do seu orçamento
Promover viagens exclusivas e personalizadas, que cabem no seu orçamento e atraem o seu time de venda e representantes, são as vantagens de se contar com empresas especialistas em viagens de incentivo. Essa forma de motivar o alcance de metas traz uma série de benefícios, ao individualizar cada parte do planejamento – através de passeios específicos e feitos sob medida para você.
Uma viagem de incentivo pode ser autossustentável
Ao criar uma motivação para o trabalho e para as vendas, o retorno é certo. Tanto a equipe interna quanto a equipe externa exercem seu papel com maior afinco, sentem-se mais valorizadas e, consequentemente, aumentam o lucro do negócio. Parte do recurso empregado no plano motivacional pode ser coberto pela receita gerada neste mesmo plano. Dessa forma, fica fácil garantir um espaço no orçamento de sua empresa, não é mesmo?
Aumentar o volume de negócios e de vendas de seu empreendimento e, ao mesmo tempo, estimular sua rede de parcerias não é uma tarefa impossível ou extremamente cara. Colaboradores, investidores e equipes de venda desestimulados danificam o caixa de qualquer empresa.
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