Por que investir em eventos esportivos como ferramenta de incentivo

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Eventos esportivos sempre estão repletos de fãs. Eles são a alma do esporte profissional e a única razão pela qual qualquer um na indústria esportiva recebe o seu salário.

Hoje, os fãs de esportes em todos os lugares estão mudando a forma como gastam o seu tempo e expressam o seu apoio. O surgimento de novos esportes, limitações de tempo, o aumento dos custos e, especialmente, a socialização dos meios de comunicação estão influenciando seus padrões de expectativas e de comportamento.

Assim, há uma tendência crescente nas instituições de motivar os colaboradores e envolvê-los em torno dos objetivos a serem alcançados, promovendo a participação dos funcionários de destaque em grandes eventos esportivos. Dessa maneira, a instituição satisfaz as necessidades dos seus colaboradores enquanto fãs de esportes e pode associar as experiência vividas às características de motivação e engajamento inspiradas pelo esporte.

Neste post, separamos as principais razões para investir em eventos esportivos como ferramenta de incentivo para seus colaboradores!

Reconhecimento

O homem é um ser cultural movido por estímulos. Ser reconhecido pelo trabalho bem-feito pode ser um desses estímulos para atitudes que fazem bem para o indivíduo e para a organização.

Levar o colaborador para participar de um grande evento é uma forma de demonstrar reconhecimento e pode ser fundamental no processo de motivação do trabalhador, além de incentivar uma conduta de constante melhora.

As lições que o esporte deixa

Trabalho em equipe

Os esportes de equipe têm uma coisa em comum: os jogadores querem que todos os outros companheiros de time ganhem. Quando alguém faz uma jogada incrível, o resto da equipe vibra junto! Você nunca vê jogadores do mesmo time se desentenderem após uma partida bem-sucedida. Porém, isso nem sempre é o caso no ambiente corporativo, onde o sucesso de um indivíduo pode ser visto com descrédito e desconfiança. O aprendizado aqui é muito simples: o destaque de um funcionário, direta ou indiretamente, faz com que toda a equipe ganhe!

Por outro lado, se um jogador comete um erro, os outros deixam claro que é preciso corrigir as falhas e seguir em frente. No trabalho, quando os erros acontecem, deve-se aprender com eles, levantar-se e tentar novamente. Todo mundo falha, e isso é parte da vida no trabalho. O que importa é aprender com isso. Fornecer um feedback construtivo é uma habilidade rara que o esporte pode ensinar.

Liderança pelo exemplo

Grandes líderes entendem que o espírito de “vontade de se preparar” dos seus funcionários começa em suas próprias ações. Os atletas e os funcionários precisam ver o empenho e a paixão que vêm de cima. Se você deseja que sua equipe dê a gota de suor extra, é preciso demonstrar a sua própria vontade de fazer o mesmo para eles. O contato direto com os grandes nomes do esporte e sua conduta de liderança podem inspirar os seus líderes a serem os exemplos dentro da empresa.

A lealdade do torcedor e a satisfação garantida

Mesmo sem serem membros oficiais da equipe, os fãs de esporte dizem “nós ganhamos” quando seu time vence. Isso porque, quando você se identifica com sua equipe, você compartilha as vitórias dela como se fossem suas.

É claro que o objetivo de cada equipe de esportes é ganhar, mas a realidade é que apenas um time vai levar o campeonato. Na indústria do esporte, vitórias e derrotas são inevitáveis. É por isso que as organizações desportivas devem colocar os resultados dos jogos além do contexto da vitória, especialmente porque a satisfação com o resultado tem muito pouco a ver com a lealdade dos fãs. Os mais aficionados vão manter a paixão por sua equipe, não importa o que aconteça.

Analisando esse cenário, é possível pensar que, mesmo que o colaborador se depare com um resultado desfavorável, ainda assim, a experiência do evento será positiva!

Como vimos, os eventos esportivos podem ser interessantes fontes de incentivo para a equipe, e as viagens de incentivo são a maneira mais contundente de colocar seus colaboradores em contato com essas lições. E você? Já teve alguma experiência com viagens de incentivo com sua equipe?

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