Quem busca o sucesso e quer ter os melhores resultados precisa encontrar formas mais eficientes de manter a sua equipe sempre motivada. Nesse sentido, uma estratégia que vem se destacando nos departamentos de marketing e de RH de muitas empresas é o turismo de incentivo.
Se você ainda não conhece ou não acredita no potencial desse tipo de campanha, continue lendo este post e veja por que o turismo de incentivo pode desenvolver sua motivação organizacional!
O que é o turismo de incentivo?
O turismo de incentivo é uma viagem ou passeio pago pela empresa ao colaborador (ou grupo de colaboradores) que apresentar os melhores resultados ou que cumprir metas estabelecidas previamente, dependendo do tipo de campanha. O intuito é motivar a equipe a dar o melhor de si para conquistar essa recompensa.
Quando existe um prêmio em jogo, os colaboradores ficam mais motivados a melhorar os seus resultados individuais, pois há um estímulo a mais para se dedicarem no trabalho. As vantagens para a empresa são claras: a produtividade da equipe aumenta e, consequentemente, os resultados também.
Como o turismo de incentivo funciona?
A ideia é que, com a possibilidade de ganharem o prêmio, os colaboradores se esforcem mais para melhorar seu desempenho e bater as metas estipuladas pela empresa. Mas para que tudo dê certo é preciso planejamento em todos os detalhes, como definir qual será o destino da viagem e como os resultados serão medidos.
Por exemplo: se o intuito da campanha é aumentar as vendas, a medição pode ser feita de acordo com as vendas de cada colaborador. Com cada vendedor se esforçando mais, a empresa terá um aumento significativo nesses números, mesmo que nem todos eles batam suas metas.
Um regulamento é fundamental para que tudo corra bem durante a campanha e para que os colaboradores não se sintam enganados no fim, caso não cumpram o que fui estipulado. Faça uma reunião com seus gestores para acertar todos os detalhes burocráticos e conte também com uma empresa qualificada para realizar a viagem.
Por que investir no marketing de incentivo?
Como o próprio nome já diz, o intuito do marketing de incentivo é incentivar os colaboradores a aumentarem os seus resultados individualmente e em equipe. A soma de todos esses resultados, consequentemente, aumenta a produtividade da equipe e a lucratividade da empresa.
Investir no marketing de incentivo é garantir uma equipe motivada e com um objetivo para ultrapassar as metas. É comum encontrarmos pessoas que trabalham apenas para ganhar o salário no fim do mês ou o suficiente para fazer o mínimo necessário. Quando existe um motivo a mais, os colaboradores se esforçam para garantir melhores resultados.
Uma viagem é um excelente motivo para que o colaborador busque melhorar a sua produtividade e, assim, conquiste o prêmio oferecido pela empresa.
Para garantir melhores resultados e uma boa viagem ao seu melhor colaborador, o ideal é buscar por quem entende no assunto. Para que a viagem seja perfeita e de acordo com sua empresa entre em contato com a Top Service Incentive Travel & Events, uma empresa que é especialista em turismo de incentivo.