Por que seus colaboradores vão amar a política de home office

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Por que seus colaboradores vão amar a política de home office
por-que-seus-colaboradores-vao-amar-a-politica-de-home-office

Produzir mais. Gastar menos. Agradar o cliente. Entregar resultados melhores para os acionistas.

No esforço para atender a todas essas demandas, as empresas têm sentido, mais do que nunca, a necessidade de acompanhar o ritmo frenético do mercado para garantirem a sua sobrevivência.

Muitas práticas que, anos atrás, eram apenas uma tendência, atualmente são indispensáveis em determinadas situações: uma delas é o home office.

Com o objetivo maior de diminuir custos, cresce cada vez mais o número de organizações que deixaram de ver o home office como inimigo mortal da produtividade e passaram a tratá-lo como aliado na batalha por resultados melhores.

Porém, os benefícios que o home office traz não se limitam à empresa. Neste post, veremos quais são as vantagens para os seus colaboradores com a adoção dessa prática.

Mais flexibilidade

A maior preocupação de grande parte das empresas que reluta em incorporar o home office à sua cultura é a sensação de falta de controle sobre os colaboradores.

Porém, nada impede que a empresa, ao adotar esse recurso, dialogue com o colaborador e o seu gestor para combinar as condições de trabalho. Inclusive, é recomendável que isso seja feito.

O ponto crucial é: o seu colaborador terá maior flexibilidade para trabalhar. Isso fará com que ele fique mais feliz e motivado. Como consequência, a empresa poderá colher muito mais produtividade.

Mais qualidade de vida

​Com a possibilidade de flexibilizar a agenda de trabalho, o colaborador poderá organizar as atividades de acordo com os horários mais favoráveis para ele.

Imagine o quanto os seus colaboradores gostariam de poder frequentar a academia, participar de cursos ou agendar uma série de consultas médicas, por exemplo, sem sentirem-se limitados pelo horário de trabalho que precisam seguir.

​Colaboradores que são pais e mães de filhos pequenos também adorarão que a sua empresa adote o home office.

​Crianças pequenas exigem maior cuidado e acompanhamento. Naturalmente, os pais querem estar por perto pelo máximo possível de tempo. Se a sua empresa entende isso e permite que esses colaboradores cumpram a jornada de trabalho fora da empresa, ponto pra você!

​Com isso, os colaboradores ficam mais motivados e comprometidos com a entrega de bons resultados e organização ainda agrega um ótimo argumento para reter bons profissionais. Eles pensarão duas vezes antes de deixar a sua empresa.

Home office: tudo no conforto do lar

Não existe lugar melhor que a nossa casa. É o lugar onde todos nós nos sentimos mais seguros e confortáveis. Trabalhar em casa pode ser uma ótima opção para os colaboradores de nível mais sênior, que podem já não se sentir tão alinhados ao ritmo frenético de uma empresa; para os jovens talentos da geração Y, que prezam pela liberdade e estão habituados à tecnologia das ferramentas de acesso remoto; para colaboradores portadores de necessidades especiais que a organização possa ter na equipe.

O home office é para todos

Além disso, ao permitir que o colaborador trabalhe em casa, você ainda diminui os problemas que a sua empresa pode vir a ter com limitação de espaço físico.

Todos se beneficiam com a adoção do home office. Para a empresa, há diminuição de custos e taxas de absenteísmo e melhoria do clima organizacional. Como consequência, as equipes ficarão mais satisfeitas e comprometidas em entregar resultados que permitam à corporação alcançar seus objetivos e metas.

Sua empresa já incorporou o home office? Está avaliando a possibilidade? Ainda tem dúvidas sobre os benefícios para a empresa e para o colaborador? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários!