Por que viagem de cruzeiro é ideal para programas de incentivo?

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Por que viagem de cruzeiro é ideal para programas de incentivo?
por-que-viagem-de-cruzeiro-e-ideal-para-programas-de-incentivo

Se os programas de incentivo da sua empresa já caíram no desinteresse dos colaboradores ou se tornaram pouco convidativos, saiba que uma viagem de cruzeiro pode ser a resposta para animar a equipe novamente.

Afinal, navios de luxo mexem com a sensibilidade das pessoas, aumentam a autoestima e ainda oferecem sensações pouco experimentadas, como observar cenários paradisíacos em alto-mar.

Já pensou em criar esta grande expectativa no seu time? Ou transformar a conquista deste programa de incentivo em um saudável clima de competição e busca por melhores resultados dentro da empresa? Neste post mostraremos cinco vantagens de investir em viagens de cruzeiro como um requisito a mais de motivação para sua equipe.

1- Melhor custo-benefício

Viagens em cruzeiros trazem muitas vantagens relacionadas aos custos-benefícios, aliando toda a infraestrutura interna do navio com os momentos de lazer dos contemplados.

Se diferencia de outros tipos de viagens pelo fato do colaborador encontrar tudo o que necessita dentro do navio, como alimentação, bebidas, roteiros turísticos e entradas para shows e boates.

Colocando na ponta do lápis, vale a pena investir neste tipo de premiação tanto em roteiros dentro do Brasil quanto no exterior.

Além disso, quem sai de um cruzeiro dificilmente tem críticas a espalhar. Pelo contrário, o colaborador consegue relaxar, pensar em novas ideias, tendo um mar de possibilidades a sua frente e volta com muita vontade de repetir a experiência em um novo passeio.

2- Intercâmbio social e cultural

Conhecer pessoas de outras nacionalidades, praticar línguas e aumentar o leque cultural fazem parte do contexto que uma viagem de cruzeiro pode oferecer. O intercâmbio cultural e social é muito rico e pode ser extremamente importante aos colaboradores de sua empresa.

Quem não fica estimulado após um bom bate papo em inglês? Ou conhecendo hábitos e culturas jamais vistos antes? Certamente, haverá uma resposta muito positiva por conta desses fatores, além é claro, de toda beleza ao redor e dentro do navio.

Receber um atendimento vip e repleto de produtos da mais alta qualidade, atende até mesmo os gostos mais refinados.

Dentro de um cruzeiro marítimo, a interação social também acontece de várias formas. Seja por meio de brincadeiras, gincanas, jogos, conversas informais.

Enfim, é um meio de melhorar a flexibilidade dos seus colaboradores, oferecendo uma ótima oportunidade de troca de experiências tanto profissionais quanto pessoais.

3- Gastronomia de primeira

Geralmente, os grandes momentos na vida de uma pessoa vêm acompanhados de um menu selecionado. Nas viagens de cruzeiro não é diferente. Todas as refeições trazem cardápios de primeira qualidade, do café da manhã ao jantar.

Imagine seus colaboradores desfrutando de refeições no mais alto padrão da gastronomia mundial, conhecendo novos sabores, aromas e podendo desfrutar de tudo isso graças ao programa de incentivo oferecido pela empresa.

Será que ficarão entusiasmados? Quem não comenta com familiares, amigos, além de compartilhar nas redes sociais quando experimenta um prato inédito e muito saboroso?

Pense nessas situações e comece a analisar o quanto uma viagem de cruzeiro pode ser significativa para os colaboradores de sua empresa, independentemente dos setores ou graus hierárquicos que representam.

Vale ressaltar ainda que todas as refeições estão inclusas nos pacotes, com buffet completo. Dessa maneira, quem estiver dentro do navio poderá vivenciar momentos pra lá de especiais, com a garantia de se deliciar com pratos diferenciados.

4- Menos planejamento

Oferecer uma viagem de cruzeiro em um programa de incentivo significa também uma carga menor de trabalho no planejamento da viagem no que diz respeito a reservas em hotéis, restaurantes, roteiros turísticos.

Enfim, haverá menos desgaste por parte de vários setores da empresa, como recursos humanos e financeiro, o que é um ponto muito positivo.

Ao fechar um pacote, tudo já estará incluso, contemplando o número de colaboradores que se destacaram em suas metas pessoais.

Eles terão como única preocupação fazer as malas e definir se descerão ou não do navio em algumas cidades com paradas pré-determinadas.

O desgaste é mínimo. Com isso, o momento será de contemplação total, com a vista do oceano como um oásis de tranquilidade e descanso a quem tanto se dedicou para merecer o tão sonhado prêmio.

5- Diversão garantida

Além do contato com novas culturas, interação social, gastronomia pra lá de especial e paisagens fantásticas, os colaboradores que estiverem em uma viagem de cruzeiro poderão ganhar um bônus a mais: diversão garantida!

Isso, porque dentro dos navios não faltam opções de lazer. Piscinas, atividades lúdicas, diferentes tipos de jogos, além de uma programação diária com um leque de ocupações para as diferentes idades, são apenas algumas das opções de descontração.

Sempre existirá algo para fazer, seja pela manhã ou a noite. Fora os eventos esportivos e brincadeiras, há ainda opções como shows, boates e até apresentações teatrais.

Os colaboradores poderão dançar, rir, enfim, esquecerão por alguns dias do estresse habitual. E você acha que depois de tudo isso, alguém volta como chegou ao cruzeiro marítimo?

E tem mais: em muitas paradas os colaboradores poderão conhecer cidades históricas, nostálgicas, com um conjunto arquitetônico fabuloso, novos países, com a possibilidade de comprarem lembranças e ainda sentirem novos ares.

Viagem de cruzeiro no Danúbio

Navegar pelas águas do rio Danúbio, o segundo mais longo da Europa, seria um bom programa de incentivo aos seus colaboradores? Pois este é um dos roteiros que mais encanta a tripulação no que diz respeito a viagem de cruzeiro.

Uma viagem que cruza diversos países em um clima totalmente romântico, sedutor e com paisagens espetaculares.

Descer em cidades medievais, como Nuremberg, na Alemanha, ou ter a oportunidade de conhecer de perto Budapeste são alguns dos atrativos desse passeio inesquecível.

Vinhos de primeira qualidade, concertos musicais e uma programação repleta de arte seja a bordo ou em terra completam o cruzeiro que conquista antes mesmo do embarque.

Analise as vantagens de contemplar seus colaboradores com uma viagem de cruzeiro e veja o quanto os resultados poderão te surpreender!

Para ajudá-lo nesta tarefa, conte com uma empresa especializada neste tipo de viagem. Além de te oferecer todo o suporte, ela também irá ajudá-lo a dar um grande prêmio para os seus colaboradores.

Ficou interessado nesta viagem de cruzeiro marítimo como incentivo para os trabalhadores? Então não perca tempo e compartilhe nas suas redes sociais este artigo, ajude outros gestores!